Gaudium news > Espanha teve 76 crimes de ódio contra cristãos em 2019

Espanha teve 76 crimes de ódio contra cristãos em 2019

Os atos de discriminação, vandalismo e profanação aumentaram em 2019 e denunciam um crescimento da cristianofobia na Espanha.

Os atos de discriminação, vandalismo e profanação aumentaram em 2019 e denunciam um crescimento da cristianofobia na Espanha.

Redação  (19/11/2020, 10:30, Gaudium Press)  Segundo informe do Escritório de Instituições Democráticas e Direitos Humanos (ODIHR), a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), revelou em seu relatório anual que trata de delitos perpetrados por motivo de ódio foram cometidos 76 crimes de ódio contra cristãos na Espanha, em 2019.

Cristãos na Espanha são alvos de discriminação, vandalismo e profanação

A presidente do Observatório para a Liberdade Religiosa (OLRC), Maria Garcia, afirmou que sendo a religião cristã a mais atacada, isto “mostra claramente que os cristãos são discriminados e suas igrejas sofrem continuamente atos vandalismo e profanação contínuos”.

O Observatório para a Liberdade Religiosa especificou que esses dados foram compilados pela OSCE a partir de relatórios feitos pela sociedade civil e organizações internacionais.

Atos de cristianofobia aumentaram em 2019

Maria Garcia, da OLRC, denunciou ainda que “A maioria das comunidades também sofre crimes de ódio” e que “os casos de cristianofobia aumentaram em relação a 2018, quando desde a sociedade civil registramos 57 casos “. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas