Gaudium news > Espanha: governo socialista envia policiais para impedir jovens de rezar terço perto de clínica de aborto

Espanha: governo socialista envia policiais para impedir jovens de rezar terço perto de clínica de aborto

O governo socialista da Espanha enviou 5 vans e 20 agentes policiais para impedir a recitação do Rosário enquanto as feministas tiveram liberdade para provocar e insultar os que rezavam pacificamente.

Foto: screenshot Facebook/ Yolanda Rodríguez Villoria

Foto: screenshot Facebook/ Yolanda Rodríguez Villoria

Redação (29/12/2023 09:37, Gaudium Press)  Ontem, no dia em que a Igreja celebrou a festa dos Santos Inocentes, diversos católicos se reuniram, nas proximidades dos centros de aborto, na Espanha, para recitar o rosário pelas crianças que foram abortadas.

De acordo com o último estudo do Instituto de Política Familiar (IPF), foram realizados mais de 99.149 abortos por ano, o que significa que todos os dias são realizados mais de 253 abortos, ou seja, a cada 5 minutos um ser humano é assassinado.

Enquanto os jovens católicos rezavam, grupos feministas e anticlericais se mobilizaram para provocar e insultá-los.

Por sua vez, o governo socialista da Espanha enviou 5 vans e 20 agentes policiais para impedir a recitação do Rosário, não permitindo que eles se movimentassem livremente, sempre seguidos por vários policiais. Todavia, as feministas, protegidas pela polícia, gritavam para que os católicos fossem presos e os afrontavam.

“Vamos queimar a Conferência Episcopal, com todos os bispos dentro”, “Rosários fora dos nossos ovários”, “Que barbaridade que aqueles que nunca dão à luz nos proíbem de abortar” foram alguns slogans proferidos.

 Apesar das provações, os católicos respondiam com oração e cânticos a favor da vida e de Cristo Rei. Mesmo assim, em Madri, os policiais prenderam alguns jovens – apontados como líderes da convocação do Rosário –, apreendendo seus documentos e exigindo que entrassem em uma van da polícia.

Quanto às feministas que os ameaçaram e intimidaram, não foram presas nem seus documentos apreendidos…

Com informações Zenit

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas