Gaudium news > Espanha celebrará Ano Santo Jubilar de Santo Isidoro Lavrador

Espanha celebrará Ano Santo Jubilar de Santo Isidoro Lavrador

O jubileu será iniciado no próximo dia 15 de maio, festa de Santo Isidoro Lavrador, e concluído no dia 15 de maio de 2023.

Espanha celebrara Ano Santo Jubilar de Santo Isidoro Lavrador

Espanha – Madri (27/01/2022 15:08, Gaudium Press) Em sua carta semanal, o Cardeal Arcebispo de Madri, Dom Carlos Osoro Sierra, anunciou que o Papa Francisco concedeu um Ano Santo Jubilar de Santo Isidoro Lavrador, por ocasião dos 400 anos da canonização do Santo padroeiro de Madri.

O jubileu será iniciado no próximo dia 15 de maio, festa de Santo Isidoro Lavrador, e concluído no dia 15 de maio de 2023. O purpurado assegura que este será um “ano de graças para Madri” e que atrairá muitas bênçãos para a capital espanhola.

Programação religiosa e cultural

Numerosas celebrações religiosas e culturais estão sendo preparadas para celebrar este ano jubilar. Além disso, os fiéis que se aproximarem do sepulcro do Santo poderão lucrar uma indulgência plenária.

O Cardeal incentiva que, especialmente durante este período, se recorde fatos da vida de Santo Isidoro, se visite lugares por onde ele passou para que, assim, se beba diretamente da fonte dedicada a este Santo que foi “Evangelho vivo de Deus”.

Santo Isidoro Lavrador

Santo Isidoro Lavrador

Santo Isidoro Lavrador “viveu como discípulo de Cristo e anunciou o Evangelho como esposo, pai, vizinho e trabalhador em Madri. Como vizinho estava atento às necessidades de todos os que viviam ao seu lado. Como trabalhador do campo, sempre buscou a justiça e a verdade para que todos pudessem viver com o suor de seu rosto”.

Este Santo é o padroeiro da cidade de Madri e dos agricultores. No dia 16 de dezembro de 1960, através da Bula ‘Agri Culturam’, o Papa João XXIII ampliou o patrocínio de Santo Isidoro aos agricultores e camponeses espanhóis, estendendo a devoção ao Santo não apenas na Espanha, mas por todo o mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas