Espanha: Arquidiocese de Toledo se consagra ao Imaculado Coração de Maria
A cerimônia foi presidida por Dom Francisco Cerro Chaves, Arcebispo de Toledo, na capela das Aparições do Santuário de Fátima.
Toledo – Espanha (28/08/2024 15:09, Gaudium Press) Por ocasião do Ano Sacerdotal celebrado na Arquidiocese de Toledo, Espanha, 700 peregrinos espanhóis (entre os quais se estavam 40 sacerdotes) se reuniram no Santuário de Fátima, em Portugal, para consagrar a Arquidiocese ao Imaculado Coração de Maria. A cerimônia foi presidida por Dom Francisco Cerro Chaves, Arcebispo de Toledo, na capela das Aparições do santuário português.
Consagração ao Imaculado Coração de Maria
Realizado entre os dias 19 a 24 de agosto, este evento diocesano anual foi organizado pela delegação Família e Vida. Dentre os palestrantes estavam: o Arcebispo de Valladolid e Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Dom Luis Argüello; o casal formado por José Luis Gadea e Magüi Gálvez, iniciadores do “Projeto Amor Conjugal”; e o professor universitário Marcin Kazmierczak.
Durante estes dias de encontro em Fátima, os participantes do evento tiveram momentos de descanso, oração, fraternidade e formação. O ápice do evento ocorreu no dia 22 de agosto, Festa de Santa Maria Rainha, quando aconteceu a consagração ao Imaculado Coração de Maria. A cerimônia se deu dentro de uma Santa Missa.
Viver totalmente com os sentimentos do Coração de Jesus
Em sua homilia, Dom Francisco Cerro Chaves ressaltou que “a melhor maneira de terminar este ano dedicado aos sacerdotes é fazendo a consagração ao Imaculado Coração de Maria! Dizemos a Santa Maria Rainha, com esta consagração realizada por toda a Arquidiocese de Toledo, com os seus sacerdotes, religiosos e leigos, que queremos viver para o Senhor”.
“Esta consagração significa que queremos viver totalmente com os sentimentos do Coração de Jesus e que queremos viver o nosso Batismo em comunhão com a Igreja. Com esta consagração, nos propomos a evangelizar, a dizer a cada pessoa que encontramos no caminho da sua vida: você é precioso para Deus”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário