Gaudium news > Espada da época das cruzadas é descoberta no mar de Israel

Espada da época das cruzadas é descoberta no mar de Israel

Um mergulhador israelense encontrou uma espada que teria pertencido a um cruzado a cerca de 900 anos  atrás, perto da cidade portuária de Haifa

cody board W3BV TUtVE unsplash

Israel – Haifa (20/10/2021 13:15, Gaudium Press) A Autoridade Israelense de Antiguidades, confirmou a descoberta de uma espada que data de aproximadamente 900 anos. A descoberta aconteceu no mar e foi feita pelo mergulhador Shlomi Katzin.

Ao que tudo indica a espada que mede um metro de cumprimento mais 30 centímetros de empunhadura teria pertencido a um cruzado. O objeto encontra-se em perfeito estado e estava coberto de corais e conchas.

Nir Distelfeld, um dos responsáveis da Autoridade Israelense de Antiguidades, manifestou sua admiração diante do achado: “É fascinante ver um objeto, que nos leva a 900 anos no tempo, a uma outra época, com cavaleiros, armaduras e espadas”. Ele explicou que conforme todas as evidências, a espada pertencia a um cruzado que sitiava a cidade de Atlit.

Os arqueólogos explicaram que o bom estado do objeto, apesar da impressionante idade de 900 anos, foi possível porque a espada estava submersa.

Realmente, na água os objetos se conservam mais do que na superfície terrestre graças à ausência de oxigênio, o fato de estar sob a areia também preservou o objeto ao longo dos anos.

A descoberta aconteceu perto de uma baía natural na cidade portuária de Haifa.  A espada vai ser primeiramente limpa e analisada para posteriormente ser exposta ao público como propriedade do departamento de tesouros nacionais. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas