Gaudium news > Escritos originais de Santa Teresa de Los Andes são reunidos em website

Escritos originais de Santa Teresa de Los Andes são reunidos em website

A iniciativa ocorre por ocasião do primeiro centenário de falecimento da Santa chilena.

Escritos originais de Santa Teresa de Los Andes são reunidos em website 3

Chile – Santiago (24/07/2020 09:00, Gaudium Press) As Carmelitas Descalças do Mosteiro do Espírito Santo de Los Andes, localizado na Diocese de São Felipe, no Chile, disponibilizaram um website no qual foram reunidos todos os escritos originais e completos de Santa Teresa de Los Andes. A iniciativa ocorre por ocasião do primeiro centenário de falecimento da Santa chilena.

Primeira santa chilena

“Quisemos habilitar este site para que se conheça melhor a figura de nossa primeira santa chilena e a primeira flor de santidade do Carmelo Teresiano na América Latina, colocando à disponibilização de todos os seus escritos”, explicam as religiosas responsáveis pela iniciativa.

Escritos originais de Santa Teresa de Los Andes são reunidos em website 1

Segundo as carmelitas de Los Andes, estes documentos “retratam a Teresa por completo, com suas lutas, suas limitações, sua impotência e seus defeitos. Mas também com suas virtudes, seus acertos, suas intuições e acima de tudo nos mostram como ela desfrutou a vida com simplicidade, sabendo descobrir a obra de Deus por trás de tudo, e sempre tendendo para ‘os horizontes infinitos’ que Ela foi descobrindo ao longo de sua curta, mas frutífera vida.

Cartas, escritos de seu diário e composições literárias

Através destes textos, que são divididos entre cartas, escritos de seu diário e composições literárias, é possível se aprofundar na vida familiar e monástica de Santa Teresa de Los Andes, além de sua dimensão mística.

Escritos originais de Santa Teresa de Los Andes são reunidos em website 2

“Adentremo-nos então, neste Tempo Jubilar, nos escritos de Teresita! Sem dúvida, são a melhor forma de conhecê-la e de ‘saciar sua alma sedenta de que as almas conheçam a Deus através do Amor!’ Especialmente nestes ‘tempos difíceis’ em que vivemos”, expressaram as carmelitas.

Centenário de falecimento de Santa Teresa de Los Andes

Desde o dia 13 de julho de 2019 a Ordem Carmelita no Chile está realizando diversas celebrações e atividades online para festejar o jubileu pelo centenário de falecimento de Santa Teresa de Los Andes. Devido a pandemia do coronavírus, os festejos foram estendidos até o dia 12 de abril de 2020. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas