Gaudium news > Episcopado polonês recomenda mais Missas para combater o coronavírus

Episcopado polonês recomenda mais Missas para combater o coronavírus

Polônia – Varsóvia (Quarta-feira, 11-03-2020, Gaudium Press) Diante da disseminação do coronavírus pelo mundo todo, o presidente da Conferência Episcopal da Polônia, Dom Stanislaw Gadecki, exortou aos sacerdotes do país para que celebrem mais Santas Missas dominicais, com o objetivo de reduzir o número de fiéis por Celebração Eucarística e evitar a aglomeração de pessoas.

Dom Gadecki ressaltou que os hospitais curam enfermidades do corpo e as igrejas servem, entre outras coisas, para curar enfermidades da alma.
“Em conexão com as recomendações da Inspeção Sanitária Principal de que não deve haver grande concentração de pessoas, peço para aumentar – tanto quanto possível – o número de Missas dominicais nas igrejas, para que a quantidade de fiéis que participam da liturgia ao mesmo tempo siga as recomendações do serviço de saúde”, afirmou o prelado através de uma mensagem divulgada esta semana.

Dom Gadecki ressaltou que os hospitais curam enfermidades do corpo e as igrejas servem, entre outras coisas, para curar enfermidades da alma. “Portanto, é impensável que não rezemos em nossas igrejas”, pontuou.

O Arcebispo Primaz da Polônia, recordou ainda que os idosos e enfermos podem ficar em casa e acompanhar a transmissão da Santa Missa dominical através dos meios de comunicação. Além disso, indicou que os fiéis não precisam dar o sinal da paz durante a Celebração Eucarística apertando as mãos, a fim de evitar a propagação do vírus.

Por fim, pediu para que os fiéis rezem “pela saúde dos enfermos e pelos profissionais de saúde que trabalham para impedir a propagação do vírus. Rezemos pelo fim da epidemia”, concluiu. Atualmente, a Polônia relatou 22 casos confirmados de COVID-19.

O novo coronavírus COVID-19, já afetou mais de 118 mil pessoas, com mais de quatro mil mortos e 64 mil recuperados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença tem uma taxa de mortalidade de 2% a 4% na China e 0,7% fora do país, sendo que as pessoas mais vulneráveis ao vírus são as que têm mais de 80 anos ou que sofrem com doenças como diabete, asma e hipertensão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas