Gaudium news > Encontro Nacional de Santuários do Brasil é realizado em Santa Catarina

Encontro Nacional de Santuários do Brasil é realizado em Santa Catarina

O objetivo deste encontro é “estudar, refletir e aprofundar sobre a epifania do Sagrado em nossos Santuários”.

Encontro Nacional de Santuarios do Brasil e realizado em Santa Catarina

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Florianópolis.

Florianópolis – Santa Catarina (20/05/2022 15:15, Gaudium Press) Desde o início desta semana teólogos e gestores de Santuários Católicos estão reunidos em Florianópolis (SC) onde participam do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil.

Objetivo do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Segundo o coordenador do evento, Padre Antônio Wander, o objetivo deste encontro é “estudar, refletir e aprofundar sobre a epifania do Sagrado em nossos Santuários. Ou seja, qual é a forma em que nós homens e mulheres estamos levando Jesus Cristo através dos nossos Santuários”.

“Como é que nossos Santuários estão mostrando para o nosso povo brasileiro a identidade e a pessoa de Jesus Cristo? E esse encontro então traz à tona toda a realidade que nós temos no Brasil, de Santuário e também sobre a nova evangelização”, destacou o sacerdote.

Tema e lema do evento

O evento segue o tema “A Epifania do Sagrado nos Santuários”. Já o lema desta iniciativa é inspirado em um trecho bíblico que trata sobre a presença de Deus na história humana: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo”.

A Santa Missa de abertura foi presidida pelo Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional de Aparecida. O Missionário Redentorista explicou que “esse encontro é muito significativo. Com esse que é um tema muito especial, um tema para entender como Deus se manifesta. A epifania, a revelação de Deus nos santuários”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas