Gaudium news > Em sua festa, a Virgem do Carmo visitará os lares chilenos

Em sua festa, a Virgem do Carmo visitará os lares chilenos

Vamos viver nossa fé com alegria e entusiasmo, a Virgem está conosco, a Virgem nos escuta, nos protege com seu manto protetor: o Santo Escapulário.

Viver nossa fé com alegria e entusiasmo, a Virgem está conosco, a Virgem nos escuta, nos protege com seu manto protetor: o Santo Escapulário.

Redação (02/07/2020 18:14, Gaudium Press) A festa da Virgem do Carmo de La Tirana, que é comemorada com muita devoção no norte do Chile, será comemorada de maneira diferente dos anos anteriores devido ao coronavírus.
Desta vez, a Virgem será a peregrina.

Tradicionalmente, a festa de Nossa Senhora de Carmen de La Tirana, da diocese de Iquique, é comemorada durante uma semana na cidade de mesmo nome no Pampa de Tamarugal.

Durante esses dias, a cidade se diverte com danças religiosas e é visitada por quase um milhão de pessoas.

A Virgem do Carmo visitará as famílias, será a peregrina

Este ano, para evitar contágios com o coronavírus,  a igreja permanecerá fechada e os fiéis poderão participar das transmissões on-line das atividades programadas entre 10 e 17 de julho através do Facebook do Santuário de La Tirana e do Bispado de Iquique.

Viver nossa fé com alegria e entusiasmo, a Virgem está conosco, a Virgem nos escuta, nos protege com seu manto protetor: o Santo Escapulário.

A Virgem está conosco, nos escuta, nos protege  com seu manto

Em uma entrevista coletiva em 23 de junho, o bispo de Iquique, Dom Guillermo Vera, convidou todos a viver “nossa fé com alegria e entusiasmo, sabendo que a Virgem está conosco, que a Virgem nos escuta, que nos protege com seu manto protetor, o Santo Escapulário”.

Unidos, implorar à Mãe do Céu grandes bênçãos do Senhor

Nesse sentido, Dom Vera convidou fiéis, famílias grupos religiosos a se juntarem às transmissões e terem momentos de oração e celebração em casa com a Virgem do Carmo.

“Em cada ano fazemos uma peregrinação até o santuário. Este ano, do santuário, do céu, a Virgem vem nos visitar em nossos lares, em nossos corações.
Viveremos, então, essa solenidade da Virgem do Carmo em família, na tranquilidade de nosso lar, unidos mais do que nunca, implorando à Mãe do Céu que nos traga grandes bênçãos do Senhor “, concluiu.

Na ocasião da entrevista, foi apresentado também o tema musical “Mãe Peregrina”, composto por Mario Villalba e apresentado pelo Ministério da Música de Iquique. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações ACI-Prensa)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas