Gaudium news > Em setembro Papa visitará a Hungria e a Eslováquia

Em setembro Papa visitará a Hungria e a Eslováquia

Esta será a segunda viagem apostólica do Papa Francisco neste ano de 2021. A primeira ocorreu em março, quando o Santo Padre visitou o Iraque.

Em setembro Papa visitara a Hungria e a Eslovaquia 2

Cidade do Vaticano (06/07/2021 09:42, Gaudium Press) O Papa Francisco anunciou durante a oração do Angelus do último domingo, 4, na Praça de São Pedro, que no mês de setembro deste ano fará uma visita à Eslováquia e à Hungria.

Missa de encerramento do Congresso Eucarístico Internacional

“Tenho a alegria de anunciar que de 12 a 15 de setembro próximo, se Deus quiser, irei à Eslováquia para fazer uma visita pastoral”, afirmou. O Pontífice explicou ainda que na parte da manhã do dia 12 concelebrará em Budapeste, na Hungria, a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

Em setembro Papa visitara a Hungria e a Eslovaquia

Segunda viagem apostólica do Papa Francisco em 2021

Esta será a segunda viagem apostólica do Papa Francisco neste ano de 2021. A primeira ocorreu em março, quando o Santo Padre visitou o Iraque. No voo de retorno de Bagdá, na habitual entrevista concedida aos jornalistas, Francisco já havia anunciado sua presença em Budapeste para presidir o encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

Cidades que serão visitadas na Eslováquia

Apesar do programa da viagem do Papa ainda não ter sido divulgado, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou, através de uma declaração, que na Eslováquia o Pontífice visitará as cidades de Bratislava, Présov, Koesice e Sastin. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas