Gaudium news > Em Portugal, Religiosas de clausura propõem: “Do Convento Rezo por Ti”

Em Portugal, Religiosas de clausura propõem: “Do Convento Rezo por Ti”

155 religiosas concepcionistas, de 13 conventos de clausura, rezam pelos que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

155 religiosas concepcionistas, de 13 conventos de clausura, rezam pelos que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. 

Redação (03/07/2020 11:30, Gaudium Press) Desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus foi grande o surgimento de propostas de reações e de ajuda aos sofrimentos provocados pela doença por ele espalhada.
No entanto, uma dessas ações se destaca como um ato carregado de misericórdia espiritual, desprendido e com uma forte expressão de caridade: a oração.
Esta forma de solidariedade tem servido de aproximação com Deus, proximidade entre os irmãos, consolo e esperança para muitos.

Oração pelos necessitados do auxílio divino

Em Portugal, o estado de emergência, os sofrimentos trazidos pela covid-19 e o desejo de consolar os aflitos levaram ao surgimento de movimentos e grupos de oração –sem dúvida, carregados de caridade cristã– que pedem a Deus pela atenuação das consequências que a pandemia atual trouxe a todos.

Um desses movimentos é um que se denomina “Do Convento Rezo por Ti”.

155 religiosas concepcionistas, de 13 conventos de clausura, rezam pelos que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Do Convento Rezo por Ti”: iniciativa proposta por Religiosas concepcionistas de clausura

A Campanha do grupo de orações “Do Convento Rezo por Ti” foi a proposta encontrada por 155 religiosas de clausura, de 13 conventos em Portugal, que rezam por todos aqueles que procuram “minorar o impacto da covid-19” através do seu trabalho.

O movimento começou como uma iniciativa através da qual as irmãs de vida contemplativa em Portugal se uniam em orações pedindo pelos profissionais da saúde. Mas, posteriormente suas intenções foram alargadas e agora ele intercede por “todos os que ajudam a contrariar a crise sanitária e também a econômica e social”.

Orações para todos, especialmente pelos que têm dificuldades provocadas pela pandemia

A Irmã Madalena das Concepcionistas de clausura de Campo Maior, em Portugal, disse à jornalista Ângela Roque da Rádio Renascença, que “esta campanha se dirige a toda a gente”:

“Esta campanha dirige-se a toda mundo, a todos aqueles que neste momento têm que tomar decisões difíceis, a todos aqueles que sentem grandes dificuldades por causa das consequências provocadas pela pandemia.
Pensamos nas famílias, pensamos em todas as pessoas que têm trabalhos simples e que estão mais expostas com todos os riscos que existem para a saúde e de infeção. Pensamos em quem dá emprego, em quem tem que tomar decisões difíceis de manter as pessoas a trabalhar e de criar novas formas criativas de dar emprego.
Pensamos em todos aqueles que sentem necessidade de Deus, de uma força e de uma graça especial. ”

A Confiança no poder da Oração

“Nós confiamos no poder da oração”, disse Irmã Madalena. E é por isso que as religiosas continuam a ter uma especial intenção em suas orações pelos profissionais de saúde, afirmou.

“Nós confiamos no poder da oração”, por isso, as monjas entregam a sua vida à “vocação de rezar por todos”, declarou a religiosa concepcionista.

O Mosteiro recebe centenas de pedidos de oração

Desde do último mês de abril, as irmãs do Mosteiro de Campo Maior vêm recebendo centenas de pedidos de oração enviados à campanha “Do Convento rezo por ti”.

As religiosas têm uma página no Facebook e é através dela que, após o preenchimento de um formulário, qualquer pessoa pode pedir uma oração:
“Uma irmã concreta” será designada para rezar nas intenções específicas que tenham sido pedidas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas