Gaudium news > Em crises como esta do coronavírus precisamos do apoio maternal de Maria, diz bispo português

Em crises como esta do coronavírus precisamos do apoio maternal de Maria, diz bispo português

Bispo recomenda: rezemos diante de Nossa Senhora iluminada pelo brilho não só de uma vela, mas daquela fé, esperança e caridade que rompam com a escuridão que  pandemia do covid-19 trouxe.

Bispo recomenda: rezemos diante de Nossa Senhora iluminada pelo brilho não só de uma vela, mas daquela fé, esperança e caridade que rompam com a escuridão que a pandemia do covid-19 trouxe.

 Redação (30/04/2020 17:25, Gaudium Press) Dom Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, em uma mensagem a propósito de bem viver o mês de maio, o Mês Mariano, afirmou que em crises como a atual pandemia de Covid-19, os católicos precisam “ainda mais, do apoio maternal de Maria”.

O bispo diocesano convida a “rezar por todos” na sua mensagem ‘aos cristãos de Viana do Castelo para a vivência do mês Mariano’ que foi escrita no primeiro dia da Semana de Oração pelas Vocações para a Vida Consagrada 2020 (26 de abril), que a Igreja Católica celebra até 3 de maio.

Rezemos a Nossa Senhora, Ela pode romper a escuridão espalhada pela pandemia que o covid-19 trouxe

“Rezemos a sós ou em família. E, se nos ajudar, diante de uma imagem sua, talvez iluminada pelo brilho, não só de uma vela ou lâmpada, mas daquela fé, esperança e caridade que rompam com a escuridão que atravessamos”, orienta o bispo de Viana do Castelo aos seus diocesanos.

No documento que distribuído aos meios de comunicação pelo Secretariado Diocesano de Comunicação Social de Viana do Castelo, o prelado insiste em pedir aos cristãos que rezem “por todos, mas em especial pelos que mais precisam de ser acolhidos por Deus”.

Não vamos baixar os braços: é em crise como esta que precisamos ainda mais do apoio maternal de Maria

Dom Anacleto Oliveira recorda que o atual ano pastoral 2019-2020 “tem um especial significado” para a diocese do alto-minho que está celebrando o terceiro e último ano jubilar dos 40 anos da sua criação e ressalta que precisamente este ano é dedicado ao “acolhimento, sob a proteção da padroeira, Santa Maria Maior”.

O bispo de Viana do Castelo explica que a pandemia do coronavírus Covid-19, “de todo imprevisível”, impede a diocese de realizar muitas celebrações que estavam programadas, “a maioria a partir desta altura do ano”, “com a desejada solenidade e participação”.

E, então, pergunta o bispo: “Vamos, por isso, baixar os braços? ” E ele mesmo responde realçando que “Pelo contrário: É em crises como esta que precisamos, ainda mais, do apoio maternal de Maria”. E indica porque:

“Primeiro, para interceder junto do Senhor, para que dela nos libertemos, ajudando-nos, nomeadamente, a vencer as dificuldades e a recuperar dos estragos que está causando; e, depois, para nos fortalecer naquilo de que, talvez, mais estejamos a precisar – acolher”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas