Gaudium news > Em breve Bento XVI festejará seus 95 anos de idade com boa saúde

Em breve Bento XVI festejará seus 95 anos de idade com boa saúde

Bento XVI completará 95 anos de idade no próximo dia 16 de abril. Seu secretário pessoal, Mons. Gänswein, deu uma entrevista na qual relata a rotina do Papa emérito

bento

Redação (12/04/2022 08:15, Gaudium Press) No próximo dia 16 de abril, o Papa emérito Bento XVI vai completar 95 anos de idade.

Mons. Georg Gänswein, secretário pessoal de Bento XVI, deu algumas notícias sobre o Pontífice em entrevista a Oggi, jornal italiano.

Estilo de vida metódico

O seu estilo de vida segue um ritmo muito metódico, explicou o Arcebispo Gänswein, “mesmo que seus movimentos sejam lentos”.

O dia de Bento XVI começa com a concelebração da Missa às 7:30. Após isso, regularmente ele ouve música. Mons. Gänswein também confirmou que Bento XVI voltou a caminhar pelos jardins do Vaticano.

Durante a entrevista, Mons. Gäeswein abordou o assunto polêmico que envolveu o nome do Bento XVI no começo do ano.

Bento XVI chega aos 93 anos e reza pelas vítimas da Covid 19 1Foto Arquivo Gaudium Press

A Polêmica dos abusos na Igreja da Alemanha

Por causa de um erro dos redatores do relatório sobre os abusos sexuais cometidos na diocese de Munich, O Papa emérito foi acusado de negligenciar, quando Arcebispo dessa cidade, o caso de um sacerdote reincidente em crime de pedofilia.

Mons. Gäenswein afirmou que o assunto “se transformou em um ataque contra o Papa emérito, considerado por muitos como um mentiroso”, fato que lhe causou grande sofrimento e continuou dizendo que: “No mundo alemão há uma corrente de pensamento que tenta atacar o pontificado e a obra teológica de Ratzinger, e também ferir (sua) pessoa.”

Relação entre Bento XVI e Francisco

A entrevista serviu igualmente para abordar as relações entre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco. O secretário do Papa emérito aproveitou para refutar as acusações de que o Mosteiro Mater Ecclesiae é uma residência destinada a receber “peregrinações anti-Bergoglianas”.

O secretário se entristece que muitos tenham interesse em criar contrastes dentro da Igreja e afirmou que uma visita de Francisco está prevista no aniversário de Bento XVI.

Vaticano confirma que Papa Francisco e Bento XVI foram vacinados contra a Covid 19

Saúde restabelecida

O Papa emérito nunca mais deixou o Vaticano desde sua última viagem à Alemanha para visitar seu irmão no leito de morte, em junho de 2020; viagem da qual retornou especialmente cansado.

No verão desse mesmo ano ele teve uma erupção de varicela que levantou preocupações sobre seu estado de saúde. Por fim, ele se restabeleceu e continuou a receber visitas. (FM)

Com informações de Aleteia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas