Gaudium news > Eleita nova presidência da Conferência dos Religiosos do Brasil

Eleita nova presidência da Conferência dos Religiosos do Brasil

A Irmã Eliane substitui Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino.

Eleita nova presidencia da Conferencia dos Religiosos do Brasil

Foto: Divulgação/Conferência dos Religiosos do Brasil.

Redação (22/07/2022 12:03, Gaudium Press) A Irmã Eliane Cordeiro de Souza, 67 anos, Mercedária da Caridade, foi eleita para a presidência da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) para o triênio 2022-2025.

A escolha ocorreu na última quinta-feira, 21, durante a 26ª Assembleia Geral Eletiva, que contou com a participação de 401 religiosas e religiosos. A Irmã Eliane substitui Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino.

Para que sejam um, como nós somos um

Em seu discurso após a divulgação do resultado, Irmã Eliane desejou que todos os religiosos e religiosas permaneçam no amor e na força de Deus, pois são chamados para “amar e servir na caminhada dos pobres, vivendo os desafios da fraternidade”.

Referindo-se ao Evangelho de São João (17, 22), a religiosa concluiu dizendo: “Para que sejam um, como nós somos um”. O eixo norteador do novo triênio será a centralidade em Jesus Cristo, a missionariedade e a sinodalidade.

Irmã Eliane Cordeiro de Souza

Irmã Eliane foi conselheira geral da congregação, provincial do Brasil e coordenadora da regional da CRB (RJ). Tem formação em gestão e orientação educacional em escolas públicas e privadas. É pós-graduada em educação popular e especializada em assessoria bíblica. Atualmente se dedica à coordenação do Centro Social Padre Zegrí: Projeto Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças carentes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas