Gaudium news > Educadores Católicos se reúnem em Congresso Internacional

Educadores Católicos se reúnem em Congresso Internacional

O objetivo é aprofundar no sentido e na importância da Educação Religiosa para a formação integral das pessoas a partir de um foco humanista cristão, cristocêntrico e comunitário.

Educadores Catolicos se reunem em Congresso Internacional

Peru – Lima (04/11/2020 16:00, Gaudium Press) O Departamento Nacional de Educação Católica do Peru, orgão ligado à Conferência Episcopal Peruana, está promovendo a sexta edição do Congresso Internacional de Educadores Católicos.

O evento, que este ano é totalmente virtual, teve início na última terça-feira, 3, e irá até o dia 5 de novembro, seguindo o tema: “O sentido da Educação Religiosa diante da nova normalidade”.

Aprofundar o sentido e a importância da Educação Religiosa

Este encontro tem por objetivo aprofundar no sentido e na importância da Educação Religiosa para a formação integral das pessoas a partir de um foco humanista cristão, cristocêntrico e comunitário expressado em seu projeto de vida, no contexto de uma nova normalidade.

Educadores Catolicos se reunem em Congresso Internacional 2

“Em um tempo marcado por novos desafios educativos, consequência do contexto de pandemia mundial por conta da pandemia de Covid-19, se faz necessário aprofundar na importância de uma educação religiosa que possibilita uma formação humana integral que dá sentido de transcendência ao projeto de vida à nível individual e comunitário. Uma visão humana e cristã da educação católica que, somada à riqueza teológica e pedagógica, faz possível a construção de uma sociedade democrática, justa e fraterna, com a esperança colocada no Senhor da Vida”, diz o texto de apresentação deste congresso virtual.

Palestrantes internacionais

O encontro conta com palestrantes de várias partes do mundo que tratarão temas tais como: “O humanismo cristão e sua importância no mundo atual”; “A mensagem de Jesus Cristo em nossa missão de educadores”; e “Um olhar fraterno para uma nova convivência”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas