Gaudium news > Edições CNBB lançam subsídio com orações para a Semana Santa 2023

Edições CNBB lançam subsídio com orações para a Semana Santa 2023

A publicação especial contém os textos das leituras bíblicas e dos ritos de cada um dos dias da Semana Santa, além de um formato adaptado às necessidades das comunidades.

Edicoes CNBB lancam subsidio com oracoes para a Semana Santa 2023 1

Foto: Divulgação/Edições CNBB.

Redação (01/02/2023 12:15, Gaudium Press) Com o objetivo de contribuir na celebração dos ritos da Semana Santa, no qual a Igreja Católica celebra os acontecimentos centrais da História da nossa Salvação, a Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou recentemente um volume especial do “Igreja em Oração” para a Semana Santa 2023.

Detalhes da publicação da Edições CNBB

A publicação especial, elaborada para ser utilizada tanto individualmente quanto nas celebrações com o povo, contém os textos das leituras bíblicas e dos ritos de cada um dos dias da Semana Santa, além de um formato adaptado às necessidades das comunidades.

Além disso, o livro publicado pela Edições CNBB apresenta um tamanho ampliado de fonte, o que o torna um instrumento prático e completo para os dias centrais do Ano Litúrgico e do calendário cristão.

Que o Tempo Pascal seja tempo de encontros

Em um trecho da apresentação do subsídio é possível ler o desejo de “que o Tempo Pascal, sucedendo e preparado pela Semana Santa, seja tempo de encontros. O Evangelho nos faça ver e perceber Cristo ressuscitado encontrando-se com seus discípulos, com aqueles que participam com Ele do caminho. Encontros que nos viabilizam o acordar, o despertar dos apóstolos e discípulos para a realização plena de todas as coisas”.

A Semana Santa se inicia no Domingo de Ramos, que este ano cairá no dia 2 de abril, e termina na tarde do Domingo da Ressurreição ou Domingo de Páscoa, que em 2023 será celebrado no dia 9 de abril. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas