Gaudium news > Edições CNBB lançam Novena para celebrar o Ano de São José

Edições CNBB lançam Novena para celebrar o Ano de São José

O subsídio é um convite para que as famílias e as pequenas comunidades olhem para São José e com ele contemplarem o mistério de Deus em Maria e no Verbo encarnado.

Edicoes CNBB lancam Novena para celebrar o Ano de Sao Jose

Redação (11/05/2021 17:11, Gaudium Press) Com o objetivo de auxiliar os fiéis a celebrarem o Ano de São José convocado pelo Papa Francisco com a Carta Apostólica Patris Corde – Com coração de Pai, as Edições CNBB publicaram a “Novena de São José, Padroeiro Universal da Igreja”.

O subsídio, em forma orante, é um convite para que as famílias e as pequenas comunidades olhem para São José e com ele contemplarem o mistério de Deus em Maria e no Verbo encarnado.

Bispos das Filipinas consagrarao o pais a Sao Jose 1

Não podemos separar São José de Maria e Jesus

Durante a apresentação do material, o Bispo de Castanhal (PA), Dom Carlos Verzeletti, destacou que “nunca podemos separar São José de Maria e Jesus. São José é o modelo das virtudes da Família e das humildes tarefas domésticas, é o protetor dos lares cristãos”.

O prelado ressaltou ainda que no fiel desempenho de velar sobre a Sagrada Família de Nazaré, São José “nos ensina como conviver em paz e alegria em nossas igrejas domésticas”. Além disso, conhecendo a singular santidade de Maria e acreditando sempre em Deus, ele jamais admitiu a mais leve suspeita diante do Mistério que nela se passava.

Necessitamos do aconchego na casa de Nazaré

“Vivendo os tempos difíceis de uma pandemia, necessitamos do aconchego na casa de Nazaré. Rezemos, nesta Novena de São José, pelos nossos pais vivos e falecidos, com gratidão, saudades e obediência, confiantes de que seremos protegidos e alimentados pelos pais que Deus nos deu no seu paterno e transbordante amor. Olhemos para São José nestes dias da Novena e com a Sagrada Família de Nazaré, e veremos as maravilhas de se ter uma família!”, concluiu.

No dia 19 de março é comemorada a festa de São José, esposo de Maria. A data foi fixada no século XV e estendida para toda a Igreja no ano de 1621 pelo Papa Gregório XV. São José foi proclamado padroeiro da Igreja no ano de 1870 pelo Papa Pio IX, e declarado advogado dos lares cristãos pelo Papa Leão XIII. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas