Gaudium news > É nomeado novo reitor da Universidade Gregoriana de Roma

É nomeado novo reitor da Universidade Gregoriana de Roma

Padre Mark Lewis, jesuíta americano, foi nomeado para assumir o cargo de reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma

Gregoriana

Redação (14/06/2022 17:30, Gaudium Press) O jesuíta norte-americano, Mark Lewis foi nomeado pelo Papa Francisco como novo reitor da Universidade Gregoriana de Roma.

Padre Mark Lewis deverá assumir o cargo no próximo dia 1º de setembro e irá substituir o jesuíta português, Pe. Nuno da Silva Gonçalves, atual reitor da universidade.

Pe. Nuno apresentou o recém nomeado reitor da Gregoriana dizendo que Pe. Lewis assumiu vários cargos importantes e que “nestes importantes postos, Pe. Mark A. Lewis adquiriu uma rica experiência acadêmica e de governo que generosamente colocou, nos últimos anos, ao serviço da Pontifícia Universidade Gregoriana”.

Atualmente no cargo de vice-reitor, Pe. Lewis se empenhou na formação pedagógica do corpo docente e na “promoção da qualidade, que é desde então uma dimensão permanente na vida universitária”, prosseguiu o atual reitor.

Dados biográficos

Padre Mark Lewis, nasceu em Miami nos Estados Unidos, em 1959. Ingressou na Companhia de Jesus em 1980 e foi ordenado sacerdote em 1991.

Formou-se em filosofia pela Universidade São Luís e em teologia pela Regis College de Toronto.

Em 1995, obteve o doutorado de história pela Universidade de Toronto. De 1996 a 2004, ele trabalhou no Instituto Histórico dos Jesuítas.

Durante esses anos, Pe. Lewis começou a lecionar na faculdade de história eclesiástica da Universidade Pontifícia Gregoriana.

Em 2005, retornou para os Estados Unidos e de 2008 a 2014 foi superior da província de Nova Orleans da Companhia de Jesus. (FM)

Com informações de Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas