Gaudium news > É lançada a pedra inaugural da Nunciatura Apostólica no Sudão do Sul

É lançada a pedra inaugural da Nunciatura Apostólica no Sudão do Sul

O Secretário de Estado do Vaticano participou da cerimônia do lançamento da pedra inaugural da nova nunciatura apostólica no Sudão do Sul

Cardeal Pietro Parolin

Redação (08/07/2022 10:15, Gaudium Press) O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, abençoou a pedra inaugural do novo prédio da nunciatura apostólica no Sudão do Sul.

A cerimônia foi celebrada na última quinta-feira no terreno que foi cedido pela conferência episcopal do Sudão do Sul à nunciatura apostólica.

Diversas autoridades civis e religiosas estiveram presentes no lançamento da pedra inaugural. O novo prédio está ao lado do seminário, no norte da região de Juba.

Discurso do Cardeal Parolin

Durante seu discurso, o Cardeal Parolin falou sobre a importância da construção que representa “a vontade de consolidar as relações entre a Santa Sé e a República do Sudão do Sul através da representação apostólica”.

O Cardeal também explicou que a função da nunciatura é reforçar a comunhão entre o Papa e a Igreja local a fim de favorecer o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas do país.

E pediu que os fiéis contribuam com orações para que o projeto de construção termine o mais rápido possível.

Discurso do núncio apostólico no Sudão do Sul

O núncio apostólico no Sudão do Sul, Monsenhor  Hubertus Matheus Maria van Megen, falou sobre que o acontecimento “é um dia histórico para a presença da Igreja Católica no Sudão do Sul”.

O núncio explicou ainda que não se trata de uma representação apostólica mas de uma “casa de Deus” onde as pessoas e rezarão de maneira especial pela ajuda do Espírito Santo.

Monsenhor van Megen destacou que a iniciativa é a expressão do amor do Papa Francisco em relação ao povo do país.

O ministro das Relações presidenciais, Barnabas Marial Benjamin, presente na cerimônia, ressaltou que: “é uma grande notícia para o povo do Sudão do Sul que está unido na Igreja” e “a esperança da visita do Papa Francisco a este país”. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas