Gaudium news > É eleito novo presidente da Conferência episcopal da Nicarágua

É eleito novo presidente da Conferência episcopal da Nicarágua

Monsenhor Carlos Henrique Herrera Gutiérrez foi eleito o novo presidente da conferência episcopal da Nicarágua, nesta semana

De Twitter @ObispoHerrera

Redação (20/11/1990 11:45, Gaudium PressA conferência episcopal da Nicarágua elegeu esta semana seu novo presidente, Mons. Carlos Henrique Herrera Gutiérrez.

Atual bispo de Jinotega, a 142 km ao norte de Manágua, D. Carlos Henrique substituirá o atual presidente da Conferência Episcopal Nicaraguense (CEN), o Cardeal Leopoldo Brenes.

A eleição ocorreu durante o encontro anual dos bispos, entre os dias 15 e 17 de novembro. Além da eleição do presidente, foram nomeados os membros da Junta Diretiva e os presidentes das instituições e comissões até 2024.

O Cardenal José Brenes Solórzano será o vice-presidente da junta diretiva, Mons. Jorge Solórzano Pérez, o secretário geral, e Mons. Marcial Humberto Guzmán Saballos, ecônomo.  

Nascido na capital Manágua, em 1948, Mons. Carlos Enrique Herrera Gutiérrez ingressou nos Franciscanos (OFM) em 1973.

Estudou filosofia e teologia na Guatemala e fez especializações sobre a Pastoral da Família e Teologia pelo CELAM na Colômbia. Foi ordenado em 1982. Desde então assumiu vários cargos na Igreja da Nicarágua. (FM)

Com informações de ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas