Gaudium news > Duas igrejas nas Filipinas obtêm vínculo de afinidade com Basílica Papal

Duas igrejas nas Filipinas obtêm vínculo de afinidade com Basílica Papal

Este vínculo especial significa que as indulgências especiais anexadas à Basílica de Santa Maria Maior podem ser obtidas, nas mesmas condições, nestas duas igrejas.

Filipinas – Manila (06/10/2021 16:58, Gaudium Press) A Santa Sé estabeleceu um “vínculo de afinidade espiritual” entre a Basílica de Santa Maria Maior em Roma e duas igrejas paroquiais na província de Bohol, nas Filipinas.

Benefícios espirituais para os fiéis

Através deste ato, os católicos que agora realizarem uma peregrinação até a Paróquia da Assunção do Santuário de Nossa Senhora-Dauis ou até a Paróquia Nossa Senhora da Luz-Loon podem desfrutar de todos os benefícios espirituais de uma Basílica Papal.

Além disso, este vínculo especial também significa que as indulgências especiais anexadas à Basílica de Santa Maria Maior em Roma podem ser obtidas, nas mesmas condições, nas duas igrejas da Diocese de Tagbilaran.

Vínculo com a Basílica de Santa Maria Maior

A notícia foi divulgada no último domingo, 3 de outubro, pela Igreja Dauis em sua página do Facebook. Apesar disso, a Diocese filipina ainda não realizou o anúncio oficial dessa filiação.

Esta não foi a primeira vez que uma igreja filipina é vinculada à Basílica de Santa Maria Maior. Em abril deste ano, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Guadalupe de Extremadura, na cidade de Loboc, também recebeu essa honra. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas