Duas igrejas nas Filipinas obtêm vínculo de afinidade com Basílica Papal
Este vínculo especial significa que as indulgências especiais anexadas à Basílica de Santa Maria Maior podem ser obtidas, nas mesmas condições, nestas duas igrejas.
Filipinas – Manila (06/10/2021 16:58, Gaudium Press) A Santa Sé estabeleceu um “vínculo de afinidade espiritual” entre a Basílica de Santa Maria Maior em Roma e duas igrejas paroquiais na província de Bohol, nas Filipinas.
Benefícios espirituais para os fiéis
Através deste ato, os católicos que agora realizarem uma peregrinação até a Paróquia da Assunção do Santuário de Nossa Senhora-Dauis ou até a Paróquia Nossa Senhora da Luz-Loon podem desfrutar de todos os benefícios espirituais de uma Basílica Papal.
Além disso, este vínculo especial também significa que as indulgências especiais anexadas à Basílica de Santa Maria Maior em Roma podem ser obtidas, nas mesmas condições, nas duas igrejas da Diocese de Tagbilaran.
Vínculo com a Basílica de Santa Maria Maior
A notícia foi divulgada no último domingo, 3 de outubro, pela Igreja Dauis em sua página do Facebook. Apesar disso, a Diocese filipina ainda não realizou o anúncio oficial dessa filiação.
Esta não foi a primeira vez que uma igreja filipina é vinculada à Basílica de Santa Maria Maior. Em abril deste ano, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Guadalupe de Extremadura, na cidade de Loboc, também recebeu essa honra. (EPC)
Deixe seu comentário