Gaudium news > Doze novos Diáconos são ordenados em Jerusalém

Doze novos Diáconos são ordenados em Jerusalém

A cerimônia foi presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Monsenhor Frei Pierbattista Pizzaballa, e concelebrada pelo Custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton.

Doze novos Diaconos sao ordenados em Jerusalem 2

Israel – Jerusalém (14/05/2021 10:44, Gaudium Press) No último domingo, 9 de maio, Patriarca Latino de Jerusalém, Monsenhor Frei Pierbattista Pizzaballa, presidiu uma Santa Missa na qual foram ordenados doze novos diáconos.

A cerimônia foi concelebrada pelo Custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton; pelo Vigário da Custódia, Frei Dobromir Jasztal; pelo Guardião do convento S. Salvador, Frei Marcelo Ariel Cichinelli; e pelo Frei Donaciano Paredes, Mestre dos estudantes de Teologia, que vivem e estudam no convento da Cidade Velha.

Doze novos Diaconos sao ordenados em Jerusalem 3

Os apóstolos confiaram aos diáconos o serviço da caridade

Em sua homilia, o Patriarca ressaltou aos novos diáconos que “com o primeiro grau do sacerdócio vos é pedido fazer vossa a caridade que animou Cristo em sua vida, de ser Seu rosto caridoso em meio aos homens, na Igreja. Os apóstolos, na verdade, confiaram aos diáconos o serviço da caridade. Não de uma caridade qualquer, genérica, filantrópica, mas da caridade cristã, aquela que nasce do encontro com o Cristo. E isso pressupõe um contínuo permanecer nele, tornar-se imagem dele, que não veio para ser servido, mas para servir”.

Doze novos Diaconos sao ordenados em Jerusalem 1

Equilíbrio entre a ação e a oração

Após alertar aos recém-ordenados sobre o risco de se ocuparem à ponto de não encontrar tempo para a oração, Monsenhor Pizzaballa aconselhou: “sabei achar sempre o justo equilíbrio entre a necessidade de permanecer com Cristo na oração e no ouvir a Palavra de um lado, e o serviço externo para a vida do mundo, doutro lado”.

Ao final da Missa, que foi transmitida pela página Facebook da Custódia da Terra Santa e do Christian Media Center, um dos novos diáconos agradeceu, em nome de todos, pela formação recebida na Ordem dos Frades Menores, às famílias pelo dom da vida e aos seus Formadores, Mestres e Superiores pelo acolhimento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas