Gaudium news > Doutrina da Igreja sobre o Exorcismo é reunida em livro

Doutrina da Igreja sobre o Exorcismo é reunida em livro

Estados Unidos – Washington (Terça-feira, 17-12-2019, Gaudium Press) Sob o chamativo título de “Matando Dragões: O que os exorcistas veem e o que devemos saber” (Slaying Dragons: What Exorcists See & What We Should Know), o autor estado-unidense Charles D. Fraune se propôs compilar uma grande quantidade de informação sobre a doutrina da Igreja Católica em matéria de Exorcismo. Empregando os dados compartilhados por especialistas exorcistas em livros, conferências, entrevistas e artigos, o texto se propõem oferecer um olhar ao ministério dos exorcistas e aconselhar os fiéis às melhores maneiras de livrar a batalha espiritual.

O texto se propõem oferecer um olhar ao ministério dos exorcistas e aconselhar os fiéis às melhores maneiras de livrar a batalha espiritual. Foto: Divulgação
O texto se propõem oferecer um olhar ao ministério dos exorcistas e aconselhar os fiéis às melhores maneiras de livrar a batalha espiritual. Foto: Divulgação

“Em nossa época, que talvez, como dirá o tempo, poderia chamar-se ‘a era do exorcista’, são estes sacerdotes, aos quais lhes outorga a autoridade para assumir a diabólica luta “homem a homem”, que estão transmitindo e articulando certas salvadoras verdades de nossa Fé com grande claridade e acessibilidade”, propôs Fraune em uma apresentação de seu livro, que busca contribuir a este esforço. “É uma apresentação prática da sabedoria dos exorcistas, destinada a iluminar e informar a todos os cristãos, para que possamos navegar com maior segurança e alegria por este vale de lágrimas e conquistar a vitória na batalha espiritual que caracteriza nossa peregrinação na terra”.

O autor expõem que não existem “segredos” na doutrina católica, apesar de muitos aspectos da Fé poderem permanecer pouco conhecidos pelos fiéis. Isto é possível porque muitas pessoas não tiveram a oportunidade de conhecer os ensinamentos da Igreja em profundidade ou têm sido indiferentes diante das oportunidades de conhecer mais. O texto cita conceitos de reconhecidos especialistas como o Padre Gabriele Amorth, o Padre José Antonio Fortea e o Padre Chad Ripperger, entre outros sacerdotes que divulgaram suas experiências para alertar os fiéis sobre a realidade da batalha espiritual.

“Os exorcistas ‘veem por trás do véu’, e seu conselho é infinitamente inestimável: tratam diretamente com o diabólico, vindo de primeira mão o poder dos sacramentos e sacramentais contra o diabólico”, comentou a plataforma ‘uCatholic’ em uma resenha da publicação, na qual elogiou o autor por se ocupar em promover um seguimento mais fiel de Jesus Cristo e um recurso frequente à graça divina através dos Sacramentos. “Sobretudo, você aprenderá que não há motivo para temer aos demônios. De fato, aprenderá que através da obediência a Cristo, os demônios realmente têm motivos para temer-nos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas