Gaudium news > Dom Rossi Keller autoriza oração privada de intercessão a Bento XVI

Dom Rossi Keller autoriza oração privada de intercessão a Bento XVI

Esta não é uma oração oficial da Igreja, mas “uma oração dos filhos e filhas que conheceram o Papa através da sua pessoa, dos seus escritos, dos seus ensinamentos”, explicou o Bispo brasileiro.

Dom Rossi Keller autoriza oracao privada de intercessao a Bento XVI

Foto: Vatican Media.

Redação (19/01/2023 16:49, Gaudium Press) Através de uma publicação em suas redes sociais, o Bispo da Diocese gaúcha de Frederico Westphalen, Dom Antônio Carlos Rossi Keller, divulgou e autorizou uma oração de devoção privada pedindo a intercessão do Papa Bento XVI.

Em entrevista ao portal A12, o prelado explicou que esta não é uma oração oficial da Igreja, mas “uma oração dos filhos e filhas que conheceram o Papa através da sua pessoa, dos seus escritos, dos seus ensinamentos, e se dão conta que é um homem que amou muito a Deus, amou muito a Igreja”.

Muitas graças serão concedidas através da intercessão de Bento XVI

“Em nada se pretende prevenir o juízo da autoridade Eclesiástica. Somente a Igreja poderá dizer de forma oficial se Bento XVI será canonizado ou não, se viveu as virtudes cristãs em grau de heroicidade”. Apesar disso, ele acredita que “muitas graças serão concedidas através da intercessão de Bento XVI”.

O Bispo gaúcho ressaltou ainda que compôs essa oração, com valor de piedade pessoal, e que ela não deve ser rezada publicamente, somente de forma individual. “Esta oração não tem finalidade alguma de culto público”, esclareceu.

Oração privada pedindo a intercessão de Bento XVI

“Deus eterno e todo-poderoso, que inspirastes no coração de Vosso servo, o Papa Bento XVI, o sincero desejo de encontrar-Vos e anunciar-Vos, tornando-se um humilde “Cooperador da Verdade” e oferecendo-se como servo, para Cristo e para a Igreja.

Fazei com que também eu saiba amar a Igreja de Cristo e possa seguir em minha vida as verdades eternas que ela proclama. Dignai-Vos, Senhor, glorificar vosso servo, o Papa Bento XVI e concedei, por sua intercessão, o favor que agora vos peço (faz-se o pedido). Amém.” Rezar o Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas