Gaudium news > Dom Mauro Aparecido, Arcebispo de Cascavel (PR), morre vítima da Covid-19

Dom Mauro Aparecido, Arcebispo de Cascavel (PR), morre vítima da Covid-19

O Arcebispo de Cascavel (PR), Dom Mauro Aparecido dos Santos, é o quarto Bispo brasileiro a perder a vida devido à Covid-19.

Dom Mauro Aparecido dos Santos

Paraná – Cascavel (12/03/2021 10:52, Gaudium Press) O Arcebispo de Cascavel (PR), Dom Mauro Aparecido dos Santos, de 67 anos, faleceu na última quinta-feira vítima da Covid-19. O prelado estava internado desde o dia 16 de fevereiro no Hospital São Lucas.

No dia 19 de fevereiro ele teve que ser entubado devido ao agravamento de seu quadro. Apesar de apresentar melhora no dia 27 de fevereiro, poucos dias depois Dom Mauro voltou a piorar e foi entubado novamente, o que ocorreu no dia 9 de março. Infelizmente ele não resistiu e acabou falecendo no dia 12 de março.

Dom Mauro Aparecido dos Santos 3

Notas de pesar da CNBB e da Arquidiocese de Cascavel

Através de nota publicada em seu website, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou seu pesar pelo falecimento de Dom Mauro Aparecido. “Neste momento de luto, manifestamos nossos sentimentos à família de Dom Mauro, à Arquidiocese de Cascavel e aos seus amigos, reafirmando nossa fé na ressurreição: ‘Descanso eterno dai-lhe, Senhor. E para ele brilhe a vossa luz!’”, diz trecho da nota.

A Arquidiocese de Cascavel também se expressou através de breve nota publicada em seu website, na qual pediu para que todos os fiéis rezem “por nossa Arquidiocese e pelo repouso eterno de Nosso Arcebispo”.

Breve biografia de Dom Mauro Aparecido dos Santos

Nascido no dia 9 de novembro de 1954, em Fartura (SP), Dom Mauro Aparecido dos Santos foi ordenado sacerdote em 13 de maio de 1984, em Jacarezinho (PR). No dia 14 de agosto de 1998, foi nomeado Bispo Coadjutor de Campo Mourão (PR). No dia 21 de fevereiro de 1999 tornou-se Bispo titular e no dia 31 de outubro de 2007, foi nomeado Arcebispo de Cascavel. O prelado também foi Bispo administrador da Diocese de Umuarama (PR), vice-presidente e depois presidente do Regional Sul 2 da CNBB.

Dom Mauro Aparecido dos Santos 2

Bispos brasileiros vítimas da Covid-19

Dom Mauro Aparecido se tornou o quarto Bispo brasileiro a perder a vida devido à Covid-19. Os outros três prelados foram: o Arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto; o Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa; e o Arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eusébio Oscar Scheid. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas