Gaudium news > Dom Lindomar Rocha Mota é ordenado como Bispo de São Luís de Montes Belos (GO)

Dom Lindomar Rocha Mota é ordenado como Bispo de São Luís de Montes Belos (GO)

Minas Gerais – Curvelo (Segunda-feira, 16-03-2020, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 14 de março, a Basílica de São Geraldo, em Curvelo (MG), foi palco da Celebração Eucarística com Rito de Ordenação Episcopal de Monsenhor Lindomar Rocha Mota.

A Posse Canônica de Dom Lindomar Rocha Mota está marcada para o dia 16 de maio, às 17h, na Catedral de São Luiz Gonzaga, em São Luis de Montes Belos (GO).

No dia 22 de janeiro deste ano, o Papa Francisco nomeou o então sacerdote, como Bispo para a Diocese de São Luís de Montes Belos (GO), onde sucederá Dom Carmelo Scampa, se tornando o 4º Bispo da Arquidiocese. Seu lema episcopal é ‘Gratia et Pax Multiplicetur’ (‘Graça e paz abundantemente’), retirado da segunda carta de São Pedro.

A cerimônia contou com a presença de diversos Arcebispos, Bispos e sacerdotes, dos quais se destacam os Bispos ordenantes: Dom Darci José Nicioli, CSsR, Arcebispo de Diamantina; Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); e Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Niterói (RJ).

A Posse Canônica de Dom Lindomar Rocha Mota está marcada para o dia 16 de maio, às 17h, na Catedral de São Luiz Gonzaga, em São Luis de Montes Belos (GO).

Biografia de Dom Lindomar Rocha Mota

Nascido em Arataca (BA), no ano de 1971, Dom Lindomar Rocha Mota foi ordenado sacerdote em 1998, por Dom Paulo Lopes de Faria. É doutor em Filosofia Moderna pela Universidade Gregoriana e pós-doutor em Direitos Humanos e Democracia pelo Ius Gentium Conimbrigaede, de Coimbra.

Dom Lindomar Rocha Mota ordenado como Bispo de São Luís de Montes Belos

Na Arquidiocese de Diamantina (MG) foi membro dos conselhos presbiteral, econômico, dos consultores e coordenador do V Sínodo Arquidiocesano. O presbítero foi reitor do Seminário Menor e do Seminário Maior, Diretor Espiritual, Chanceler do Arcebispado, Diretor do Instituto de Filosofia e Teologia do Seminário, Vigário Paroquial da Catedral e da Paróquia São Judas Tadeu e Pároco na Paróquia de São José. Foi também Assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB de 2003 e 2007.

Antes de ser ordenado Bispo, atuava como pároco na Paróquia de Santo Antônio de Curvelo, era diretor da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo e professor no Seminário Maior de Diamantina e na Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas