Gaudium news > Dom José Carlos Brandão Cabral é nomeado Bispo de São João da Boa Vista

Dom José Carlos Brandão Cabral é nomeado Bispo de São João da Boa Vista

O prelado será o sexto Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, que estava vacante desde o dia 18 de março.

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (03/08/2022 10:06, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 3, o Papa Francisco nomeou Dom José Carlos Brandão Cabral como novo Bispo da Diocese de São João da Boa Vista (SP), transferindo-o da Diocese de Almenara (MG).

A Diocese de São João da Boa Vista estava vacante desde o dia 18 de março, com a transferência do então Bispo, Dom Antônio Emídio Vilar, para São José do Rio Preto (SP). Dom José Carlos Brandão Cabral será o sexto Bispo de São João da Boa Vista.

Breve biografia de Dom José Carlos Brandão Cabral

Nascido no dia 30 de maio de 1963 em Queiroz (SP), José Carlos Brandão Cabral cursou filosofia no Seminário Seráfico São Fidélis da Ordem Franciscana dos Capuchinhos, em Piracicaba (SP) e teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

No dia 12 de março de 1993, recebeu a ordenação sacerdotal, sendo incardinado na Diocese de Limeira. Após sua ordenação sacerdotal, ocupou os seguintes cargos: Pároco de Menino Jesus em Limeira; Capelão da Casa de Misericórdia; Diretor Espiritual do Seminário Maior de São João Maria Vianney; de 2003 a 2005 Vigário Episcopal; de 2005 a 2013 Juiz Auditor do Tribunal Eclesiástico Inter-Diocesano de Campinas e Chanceler Diocesano de 2008 a 2013.

Dom José Carlos foi nomeado Bispo de Almenara em 19 de junho de 2013 e recebeu a ordenação episcopal em 15 de setembro do mesmo ano. Escolheu como lema “Ecce fillius tuus” (Jo 19,26). A posse como o quarto bispo da diocese mineira foi em 20 de outubro daquele ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas