Gaudium news > Dom Gómez: sociedade esqueceu que Deus é Amor, que somos todos filhos de Deus

Dom Gómez: sociedade esqueceu que Deus é Amor, que somos todos filhos de Deus

“Se não acreditamos que temos um Pai no céu, não há motivo necessário para nos tratar como irmãos e irmãs na terra”, diz arcebispo de Los Angeles.

“Se não acreditamos que temos um Pai no céu, não há motivo necessário para nos tratar como irmãos e irmãs na terra", diz arcebispo de Los Angeles.

 

Indiana – EUA (16/01/2021, 14:30, Gaudium Press) Em seu discurso de abertura da Conferência anual do Centro de Ética e Cultura de Nicola da Universidade de Notre Dame (12-14 de janeiro), em Indiana, sobre o tema “Nós pertencemos um ao outro”, o arcebispo de Los Angeles e presidente da Conferência episcopal estadunidense, Dom José Horácio Gomes, enfatizando como o homem vive hoje em dia numa sociedade secular que esqueceu a verdade sobre Deus e a pessoa humana, exortou os cristãos a cumprir um dever urgente de dar testemunho da verdade.

O presidente da Conferência dos bispos dos EUA lembrou que os cristãos têm o dever de dizer ao próximo que Deus é Amor, “que somos todos filhos de Deus” e “que há grandeza na vida humana”.

Para o Arcebispo, esta verdade “é a chave para a cura e a reconciliação”; é o caminho para “nos reunir como uma única nação sob Deus”.

Sem um Pai no céu não nos reconhecemos como irmãos

“Como cristãos, adoramos um Deus que se revelou como Amor. E como cristãos, sabemos que os seres humanos são feitos à imagem deste Deus, à imagem do Amor”.

Sem estas verdades, esclareceu Dom Gómez, “não podemos compreender nossos compromissos cristãos”.

Sem confiar em Deus e nos valores religiosos tradicionais perdemos a base de todos os princípios e objetivos nobres que temos em nossa sociedade

Hoje, infelizmente, existe uma convicção no Ocidente de que não precisamos confiar em Deus ou nos valores e princípios religiosos tradicionais para construir uma ordem econômica e política global.

Mas o que está ficando cada vez mais claro é que ao perder “esta ideia judaico-cristã – de um Deus que cria a pessoa humana à sua imagem -, perdemos a base de todos os princípios e objetivos nobres que temos em nossa sociedade”, afirmou o prelado.

De fato, “se não acreditamos que temos um Pai no céu, não há motivo necessário para nos tratar como irmãos e irmãs na terra”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas