Gaudium news > Dom Eduardo Vieira dos Santos é nomeado Bispo de Ourinhos (SP)

Dom Eduardo Vieira dos Santos é nomeado Bispo de Ourinhos (SP)

A nomeação ocorre após o Papa Francisco aceitar a renúncia de Dom Salvatore Paruzzo.

Dom Eduardo Vieira dos Santos e nomeado Bispo de Ourinhos

São Paulo – Ourinhos (19/05/2021 08:33, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, o Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Ourinhos (SP) apresentada por Dom Salvatore Paruzzo. No seu lugar, nomeou Dom Eduardo Vieira dos Santos, até então Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São Paulo.

Estudos de Dom Eduardo Vieira dos Santos

Nascido no dia 18 de março de 1965, na cidade paranaense de Bom Sucesso, Arquidiocese Metropolitana de Maringá, Dom Eduardo Vieira dos Santos estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Teologia no Instituto Teológico Pio XI de São Paulo. É formado em Direito Canônico pelo Instituto de Direito Canônico “Padre Dr. Giuseppe Benito Pegoraro” da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo.

Profissão religiosa e ordenação sacerdotal

Sua profissão religiosa como membro da Congregação da Santa Cruz foi feita no ano de 1988, sendo posteriormente incardinado na Arquidiocese Metropolitana de São Paulo. Foi ordenado sacerdote no dia 15 de dezembro de 2000.

Dom Eduardo Vieira dos Santos

Cargos exercidos

Exerceu os cargos de pároco de São João Gualberto (2001-2007); vice-reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor e responsável pelo acompanhamento dos Diáconos Permanentes (2008-2013); chanceler da Cúria Arquidiocesana (2008-2014); pároco da Catedral Metropolitana (2013-2014).

Nomeação episcopal

No dia 10 de dezembro de 2014 foi nomeado Bispo titular de Bladia e auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo, recebendo a ordenação episcopal no dia 7 de fevereiro de 2015. Até o momento era vigário da Região Episcopal Sé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas