Gaudium news > Dois sacerdotes são sequestrados no norte da Nigéria

Dois sacerdotes são sequestrados no norte da Nigéria

Este é mais um caso de sequestro de sacerdotes católicos no país. Segundo testemunhas, os sequestradores chegaram em grande número e fortemente armados.

Dois sacerdotes sao sequestrados no norte da Nigeria

Nigéria – Abuja (25/05/2022 11:40, Gaudium Press) O Diretor de Comunicação Social da Diocese de Sokoto, Padre Christopher Omotosho, divulgou que dois sacerdotes foram sequestrados por terroristas em mais um caso de perseguição religiosa no país.

Sequestradores estavam em grande número

“À meia-noite de hoje, 25 de maio de 2022, homens armados invadiram a reitoria da Igreja Católica de São Patrício, em Gidan Maikambo, Kafur LGA, no estado de Katsina”. No ataque terrorista, foram sequestrados o Padre Stephen Ojapa, MSP (Sociedade Missionária de São Paulo) e seu colaborador Padre Oliver Okpara, além de duas outras pessoas.

Segundo testemunhas, os sequestradores chegaram em grande número e fortemente armados. Diferentemente de outros sequestros, frequentemente ocorridos no país, os terroristas desta vez não estavam de motocicletas.

Diocese pede orações pela libertação dos sequestrados

A Diocese de Sokoto, localizada no norte da Nigéria, pediu orações pela segurança e rápida libertação dos sacerdotes e das duas pessoas sequestradas. Até o momento não se tem informações sobre o paradeiro das vítimas desse sequestro.

O Padre Oliver Okpara foi ordenado sacerdote em setembro por Dom Matthew Hassan Kukah, Bispo da Diocese de Sokoto, que foi alvo de ameaças recentes, após denunciar o assassinato de Deborah Samuel Yakubu, uma estudante cristã, linchada em 12 de maio por suposta blasfêmia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas