Gaudium news > Dois incêndios em quatro dias em igreja francesa

Dois incêndios em quatro dias em igreja francesa

Uma igreja perto de Bayeux, na França, registrou no curto período de 4 dias dois incêndios. A polícia investiga as causas

Incendio igreja canada

França – Bayeux (segunda-feira 27/09/2021 15:00, Gaudium Press) A igreja de Saint-Loup-Hors foi vítima de dois incêndios em apenas 4 dias.

O primeiro incêndio aconteceu no domingo (19 de setembro). O alerta foi dado quando uma bandeira processional pegou fogo. O incêndio foi rapidamente controlado com ajuda de um extintor. 

O segundo incêndio foi mais grave e o alarme de incêndio foi dado quando um passante percebeu, por volta das 16:30, uma nuvem de fumaça saindo de dentro do telhado da igreja.

Os bombeiros controlaram o incêndio

Um pelotão de 20 bombeiros veio em socorro do edifício, mas só conseguiram controlar o incêndio 45 minutos depois. Como a fumaça já havia tomado conta da igreja, isso dificultou o acesso dos bombeiros. Depois que o incêndio estava controlado, os socorristas puderam determinar que o fogo começou em alguns objetos de madeira.

As perdas foram maiores que o primeiro incêndio: o confessionário, algumas peças de madeira, algumas telas e quadros foram queimados. Além disso, o prédio deve ficar interditado por medidas de segurança.

Um inquérito de investigação foi aberto

A igreja que fica perto da cidade de Bayeux, é uma construção do século XII e classificada como patrimônio histórico, permanece o dia inteiro aberta ao público.

Tanto o Padre responsável pelo templo quanto a prefeitura, pediram a abertura de um inquérito sobre os dois incêndios. A polícia de Bayeux, que vai se ocupar do caso, trabalha com duas hipóteses possíveis: incêndio acidental e criminoso. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas