Gaudium news > Divulgado hino oficial do Congresso Eucarístico Internacional

Divulgado hino oficial do Congresso Eucarístico Internacional

Previsto inicialmente para ocorrer no ano de 2020, o Congresso Eucarístico Internacional foi adiado para 2021, por conta da pandemia de Covid-19.

Divulgado hino oficial do Congresso Eucaristico Internacional 1

Budapeste – Hungria (15/06/2021 14:19, Gaudium Press) Durante uma coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, 14, o Cardeal Péter Erdő, Arcebispo Metropolitano de Esztergom-Budapeste, apresentou o vídeo com o hino oficial do Congresso Eucarístico Internacional, que será realizado em setembro na capital húngara.

A canção é, na realidade, uma versão atualizada de um hino escrito para o Congresso Eucarístico Internacional de 1938, último ano que Budapeste acolheu o evento. No vídeo também foram contadas as histórias de conversão de três jovens em Budapeste.

Tema e embaixadores do Congresso Eucarístico Internacional

Previsto inicialmente para ocorrer no ano de 2020, o Congresso Eucarístico Internacional, que terá como tema “Todas as minhas fontes estão em você” (Sl 87.7), foi adiado para 2021, por conta da pandemia de Covid-19.

O Cardeal Erdő apresentou ainda doze embaixadores do Congresso Eucarístico Internacional, nos quais estão incluídos músicos, cantores e poetas famosos que pretendem ser “testemunhas da Eucaristia”.

Cardeal Erdo Congresso Eucaristico Internacional

Programação do Congresso Eucarístico Internacional

A abertura do Congresso Eucarístico Internacional será realizada na Praça dos Heróis através de uma Missa Solene, que terá o acompanhamento de um coral de mil vozes. Entre os dias 6 a 10 de setembro, as celebrações eucarísticas, catequeses, exposições e outros eventos culturais ocorrerão em ‘Hungexpo in Pest’.

O Arcebispo de Esztergom-Budapeste, Cardeal Péter Erdő, celebrará uma Santa Missa no dia 11 de setembro, na Praça Kossuth. Em seguida será realizada uma procissão luminosa até a Praça dos Heróis. Local onde, no dia 12 de setembro, será realizada a Missa conclusiva presidida pelo Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas