Gaudium news > Divulgada nota aos bispos e às Conferências Episcopais sobre as celebrações da Semana Santa

Divulgada nota aos bispos e às Conferências Episcopais sobre as celebrações da Semana Santa

A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos divulgou ontem, dia 25 de março, uma nota aos bispos e às Conferências Episcopais, oferecendo algumas orientações sobre as celebrações da Semana Santa.  

semana santa

Redação (26/03/2022 12:04, Gaudium Press) Segundo o documento, uma vez que a pandemia vem se atenuando, embora a velocidade seja diversa em cada país, a Congregação não pretende oferecer novas disposições para as celebrações da Semana Santa deste ano, além daquelas a serem observadas em tempos de Covid-19.

Com efeito, “as Conferências Episcopais adquiriram experiência nestes anos, a qual certamente permite enfrentar as diversas situações do modo mais adequado, sempre tendo o cuidado de observar as normas rituais contidas nos livros litúrgicos”.

A nota também enfatiza “a prudência, evitando gestos e comportamentos que poderiam ser potencialmente arriscados. Toda avaliação e decisão deve ser sempre feita de acordo com a Conferência Episcopal, que levará em consideração as normas que as autoridades civis competentes estabelecerão nos diversos países”.

Na oração universal da liturgia da Paixão do Senhor na Sexta-feira Santa, a Congregação deseja que se invoque o Senhor “pelos governantes para que ilumine as suas mentes e corações para buscar o bem comum em verdadeira liberdade e paz”.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas