Gaudium news > Divulgada a data do próximo Congresso Eucarístico Internacional

Divulgada a data do próximo Congresso Eucarístico Internacional

O 52° Congresso Eucarístico Internacional, que terá por lema “A minha única fonte está em ti”, ocorrerá entre os dias 5 a 12 de setembro de 2021.

Congresso Eucarístico Internacional

Hungria – Budapeste (19/05/2020 10:00, Gaudium Press) O 52° Congresso Eucarístico Internacional, que estava programado para ocorrer neste ano de 2020, foi transferido para os dias 5 a 12 de setembro de 2021.

O adiamento já havia sido anunciado pela Sala de Imprensa da Santa Sé no dia 23 de abril. Na ocasião, se explicou que a decisão foi tomada pelo Santo Padre, juntamente com o Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais e o Episcopado Húngaro.

52º Congresso Eucarístico Internacional 2021

O motivo para a mudança de data foi a “atual situação sanitária e suas consequências nos deslocamentos e encontros de fiéis e peregrinos”. O 52° Congresso Eucarístico Internacional terá por lema “A minha única fonte está em ti”.

Escolha da sede do Congresso Eucarístico Internacional

Em maio de 2019, membros do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais e Delegados Nacionais visitaram a Arquidiocese de Esztergom-Budapeste reunindo-se com autoridades húngaras, que expressaram sua alegria pela escolha de Budapeste como cidade sede e anfitriã do evento internacional e garantiram total apoio e colaboração para a realização.

Nesta oportunidade, o presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, Dom Piero Marini, afirmou que “Budapeste é uma cidade que tem uma infraestrutura perfeita, com certeza não foi difícil escolher os locais do evento, chega a ser constrangedor a quantidade de oferta”.

52º Congresso Eucarístico Internacional

Tratando sobre as mensagens dos Congressos Eucarísticos, Dom Marini ressaltou que “a resposta cristã para um mundo cheio de desilusões, dor e guerra é a esperança; a figura de Jesus que veio para servir e não para ser servido. A cada domingo podemos nos reunir em nossas igrejas, encontrar a Cristo, formar uma comunidade, acolher a palavra do Senhor que ressoa na liturgia, repetir os gestos de Cristo. O cristianismo oferece a espiritualidade do serviço”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas