Gaudium news > Dioceses da Polônia recebem a peregrinação dos símbolos da JMJ

Dioceses da Polônia recebem a peregrinação dos símbolos da JMJ

A peregrinação da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, no país natal de São João Paulo II, ocorrerá até o dia 1º de setembro.

Dioceses da Polonia recebem a peregrinacao dos simbolos da JMJ 1

Redação (23/08/2021 11:57, Gaudium Press) No último sábado, 21, foi iniciada a peregrinação da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pelas Dioceses da Polônia, onde permanecerão até o dia 1º de setembro.

De acordo com informações divulgadas pelo Comitê Organizador Local da JMJ, a peregrinação dos símbolos no país natal de São João Paulo II, Papa que criou a Jornada Mundial da Juventude, passará por diversos locais simbólicos para os católicos do país.

Dioceses da Polonia recebem a peregrinacao dos simbolos da JMJ 2

Um momento muito importante para os poloneses

Segundo o Padre Mariusz Wilk, diretor nacional da Pastoral Juvenil na Conferência Episcopal da Polônia, os jovens católicos poloneses estão animados com a peregrinação dos símbolos pela Polônia. “Estamos muito gratos por poder celebrar esta grande festa na Polônia, quando temos entre nós os símbolos da JMJ”, assegurou.

“Queremos que a presença dos símbolos aqui entre nós, na Polônia, seja um momento muito importante para, unindo-nos à Cruz e ao Ícone de Nossa Senhora, podermos prosseguirmos até Lisboa, para a JMJ. Neste momento difícil, e depois de ter terminado, queremos poder celebrar esta grande festa”, afirmou.

Dioceses da Polonia recebem a peregrinacao dos simbolos da JMJ 3

Peregrinação pela Espanha e Portugal

Após dez dias peregrinando pela Polônia, de 21 de agosto a 1º de setembro, os símbolos da JMJ Lisboa 2023 serão enviados para Portugal. Entre os dias 5 de setembro e 29 de outubro, será realizada uma peregrinação pela Espanha.

Em Portugal, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora peregrinarão pelas 21 dioceses católicas do país, permanecendo um mês em cada uma. Essa peregrinação ocorrerá entre novembro e julho de 2023. Entre os dias 4 a 7 de agosto de 2022, os símbolos retornarão para a Espanha, onde participarão de um encontro europeu de jovens em Santiago de Compostela. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas