Dioceses argentinas recebem peregrinação de relíquia de Santa Teresinha
A relíquia, que permanecerá na Argentina de forma definitiva, é de primeiro grau, sendo um fragmento do corpo (ex carne) da Santa das rosas.
Foto: Divulgação/Parroquia Nuestra Señora de Lourdes (Belgrano).
Buenos Aires – Argentina (21/09/2023 12:13, Gaudium Press) Por ocasião dos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus e dentro das celebrações do jubileu pelos 100 anos de sua beatificação, uma relíquia da Santa das rosas está peregrinando por diversas Dioceses argentinas.
Relíquia de primeiro grau: ex carne
Esta peregrinação, intitulada ‘Missão Coração Amante’, foi iniciada no dia 14 de setembro na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, localizada no bairro de Recoleta. O Padre Gastón Lorenzo presidiu uma Santa Missa, que contou com a participação de mais de 500 fiéis, logo depois a relíquia ficou exposta para veneração dos presentes.
A relíquia, que permanecerá na Argentina de forma definitiva, é de primeiro grau, sendo um fragmento do corpo (ex carne) de Santa Teresinha do Menino Jesus. Como forma de agradecimento, leigos e consagrados de diferentes Dioceses argentinas ofereceram uma imagem de Nossa Senhora de Luján ao Santuário de Lisieux.
Foto: Divulgação/Parroquia Nuestra Señora de Lourdes (Belgrano).
Programação da peregrinação da relíquia
A relíquia permanecerá no colégio Mallinckrodt até o dia 22 de setembro, transladando-se depois para a Paróquia de Santo André Avelino. Entre os dias 2 e 9 de outubro ela permanecerá na paróquia Santíssimo Redentor, indo para a Fundação A Santa Face entre os dias 9 a 10 de outubro.
A Universidade do Salvador receberá a relíquia de 11 a 13 de outubro. Posteriormente, ela irá para a Paróquia São Bento Abade, onde permanecerá até o dia 15 do mesmo mês. Entre os dias 16 e 18 de outubro, os fiéis argentinos poderão venerá-la na casa Maria de Belém. De 19 a 22 de outubro, a relíquia será recebida na Paróquia do Bom Conselho.
Ainda em outubro, entre os dias 23 a 27, a relíquia estará no Colégio Buen Ayre. Nos dias 30 e 31, será a vez da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes receber a abençoada visita. No dia 1º de novembro a relíquia visitará o Instituto Mater Dei, e nos dias 2 e 3 de novembro, a mesma estará no colégio Mallinckrodt da Cidade de Buenos Aires. (EPC)
Deixe seu comentário