Gaudium news > Diocese russa promove oração ininterrupta pedindo pela paz na Ucrânia

Diocese russa promove oração ininterrupta pedindo pela paz na Ucrânia

Foi feita uma lista com nomes de católicos, pertencentes à paróquias, ordens religiosas e grupos de oração, que se dispuseram a participar dessa vigília ininterrupta de oração.

Rosario pela paz

Rússia (08/03/2022 12:07, Gaudium Press) A Diocese de Saratov, localizada no sudoeste da Rússia, está promovendo uma sequência de oração interrupta durante nove dias pedindo a Deus que conceda a paz na Ucrânia.

Dom Clemens Pickel

Nove dias de oração ininterrupta

Segundo o Bispo local, Dom Clemens Pickel, foi feita uma lista com nomes de católicos, pertencentes à paróquias, ordens religiosas e grupos de oração, que se dispuseram a participar dessa vigília ininterrupta de oração.

“As 216 horas foram ‘ocupadas’ em um período muito curto, alguns pretendem participar várias vezes”, comemorou o prelado. Cada período geralmente é de uma hora e a parte noturna está praticamente tomada pelas irmãs das comunidades da Diocese.

Diocese Saratov

Diocese é do tamanho da Alemanha, França, Espanha e Portugal juntos

A Diocese de São Clemente em Saratov faz fronteira com a Ucrânia. Como todas as quatro Dioceses Católicas na Rússia, é oficialmente nomeada em homenagem a um Santo e não à cidade episcopal, por deferência ecumênica à Igreja Ortodoxa.

O território de abrangência da Diocese de Saratov é enorme. Em termos de área, ela é do tamanho da Alemanha, França, Espanha e Portugal juntos. Dentre os 51 milhões de habitantes da região, por volta de 20.500 são católicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas