Gaudium news > Diocese nos Estados Unidos proclama Ano da Presença Real de Cristo na Eucaristia

Diocese nos Estados Unidos proclama Ano da Presença Real de Cristo na Eucaristia

Segundo uma pesquisa realizada em 2019 pelo Pew Research Center, apenas 31% dos católicos dos Estados Unidos acreditam na Presença Real de Cristo na Eucaristia.

Diocese nos Estados Unidos proclama Ano da Presenca Real de Cristo na Eucaristia

Estados Unidos – Pensilvânia (22/04/2021 09:41, Gaudium Press) A Diocese de Allentown, na Pensilvânia (EUA), proclamou um ano jubilar para promover uma maior devoção à Sagrada Eucaristia.

O “Ano da Presença Real” foi iniciado no Domingo da Divina Misericórdia, 11 de abril, e será concluído somente no dia 19 de junho de 2022, Solenidade de Corpus Christi. As celebrações ocorrem dentro da comemoração pelos 60 anos da fundação da Diocese.

Diocese nos Estados Unidos proclama Ano da Presenca Real de Cristo na Eucaristia 1

Indulgência aos que participarem dos eventos jubilares

Ao longo do ano jubilar, os católicos da Diocese poderão obter uma indulgência parcial participando de qualquer um dos eventos jubilares. A indulgência, que é a remissão do castigo temporal devido aos pecados já perdoados, pode ser aplicada a si mesmo ou a uma alma que esteja no Purgatório.

Doentes, idosos e pessoas que por algum motivo grave não podem deixar suas casas, poderão receber a indulgência se unindo espiritualmente ao evento e oferecendo suas orações e sofrimentos a Deus.

Apenas 31% dos católicos dos EUA acreditam na presença de Cristo na Eucaristia

Segundo uma pesquisa realizada em 2019 pelo Pew Research Center, apenas 31% dos católicos dos Estados Unidos acreditam que o pão e o vinho consagrados na Santa Missa, se tornam, através da transubstanciação, o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O resultado da pesquisa, no qual grande quantidade de católicos afirmou acreditar que o pão e vinho são símbolos e não a Presença Real de Cristo na Eucaristia, ensinamento fundamental e central da Fé Católica, gerou preocupação por parte da Igreja Católica, que exortou por uma dedicação maior à catequese e à formação dos católicos no país.

Dom Alfred Andrew Schlert Bispo de Allentown

A transubstanciação eucarística é uma promessa do amor de Deus por seu povo

Dom Alfred Andrew Schlert, Bispo de Allentown, afirmou ser sua obrigação como Bispo promover uma maior devoção aos sacramentos, especialmente à Eucaristia, e dar sustento espiritual para auxiliar os fiéis a manterem suas vocações cristãs.

O prelado exortou aos católicos de sua Diocese para que reflitam sobre a Última Ceia, quando Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Sagrada Eucaristia.

E recordou ainda que o pão e o vinho, que se transubstanciam no Corpo e Sangue de Cristo, são uma promessa do amor de Deus por seu povo. “Quando um sacerdote, agindo na pessoa de Cristo, oferece esta sagrada oblação, todos os fiéis são convidados a prosseguir para o sagrado banquete, no qual Cristo é verdadeiramente recebido”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas