Gaudium news > Diocese no Vietnã tem trinta e quatro novos sacerdotes ordenados

Diocese no Vietnã tem trinta e quatro novos sacerdotes ordenados

“É um dia de grande alegria, um dia de grande bênção na Diocese de Vinh”, comentou Dom Alphonso Nguyen Huu Long, Bispo local que presidiu a cerimônia de ordenação sacerdotal.

Diocese no Vietna tem trinta e quatro novos sacerdotes ordenados

Vietnã – Vinh (27/07/2021 12:20, Gaudium Press) O Bispo de Vinh, Dom Alphonso Nguyen Huu Long, presidiu no último domingo, 25, a cerimônia de ordenação de 34 novos sacerdotes que serão enviados como missionários onde o Senhor lhes chamar para anunciar e testemunhar o Evangelho. “É um dia de grande alegria, um dia de grande bênção na Diocese de Vinh”, comemorou.

A cerimônia estava programada para contar com a presença de todos os sacerdotes da Diocese, juntamente com os religiosos, os seminaristas e os fiéis. Entretanto, respeitando os protocolos de prevenção contra o coronavírus, a celebração ocorreu diante de um pequeno grupo.

Diocese no Vietna tem trinta e quatro novos sacerdotes ordenados 2

A missão de todo sacerdote é levar os homens a Deus

Em sua homilia, o Bispo recordou que este momento de felicidade, vivido na Diocese vietnamita, ocorre em um momento de grande sofrimento em muitas partes do mundo, por conta da pandemia de Covid-19 no Vietnã.

Segundo Dom Alphonso Nguyen Huu Long, os novos sacerdotes serão como o ‘Bom Samaritano’, levando cuidados e misericórdia aos corações feridos, sendo ainda missionários em lugares remotos, inclusive em outras Dioceses, onde o Senhor os chamar.

“A evangelização é a tarefa de todo batizado; a missão de todo sacerdote é levar os homens a Deus para receber o dom da salvação e a vida eterna. Os sacerdotes são chamados a mostrar sua disponibilidade e alegria quando forem enviados para o serviço pastoral ou para uma missão em regiões remotas, pobres ou de difícil acesso”, explicou.

Não é fácil encontrar jovens dispostos a dar sua vida para servir as pessoas

Em seguida, afirmou que “as pessoas que se encontram em lugares de conflito, ou onde há catástrofes naturais ou um alto risco de contágio de pandemias, necessitam realmente a presença dos sacerdotes para ter consolo material e espiritual, ajuda para superar a dor, para receber esperança”.

Segundo o Bispo de Vinh, “os sacerdotes são apóstolos e escolheram por Jesus para trabalhar em sua vinha. Hoje em dia, em nosso mundo, não é fácil encontrar jovens dispostos a dar sua vida para servir as pessoas em lugares difíceis e perigosos. Mas o Senhor segue chamando jovens dispostos a levar a semente da Fé e o amor de Deus aos irmãos em dificuldade”.

Diocese no Vietna tem trinta e quatro novos sacerdotes ordenados 1

Sacerdotes serão ‘doados’ para Dioceses necessitadas

O prelado explicou ainda que ‘doará’ alguns sacerdotes para outras Dioceses necessitadas, enviando-os em missão para que todos os fiéis tenham um bom acesso à Boa Nova do Evangelho. “No contexto da escassez de sacerdotes, e enquanto a população sofre a pandemia e outras coisas, após um discernimento em oração, decidi compartilhar a metade destes novos sacerdotes em territórios isolados, em outras Diocese que carecem de sacerdotes”, prometeu.

Falando sobre as vocações sacerdotais na Diocese de Vinh, Dom Alphonso Nguyen Huu Long disse que a comunidade diocesana foi abençoada por Deus “porque nos foram dados muitos sacerdotes e estamos contentes em compartilhar este precioso dom com lugares onde as pessoas têm grande necessidade de um sacerdote”.

Por fim, o Bispo de Vinh se dirigiu aos recém-ordenados exortando para que “dediquem sua vida ao serviço e à glória de Deus durante o resto de sua vida, sem preocupar-se pelo lugar em que viverão, mas pensando apenas em levar almas para Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas