Gaudium news > Diocese na Suíça anuncia fim do uso de máscaras nas Missas

Diocese na Suíça anuncia fim do uso de máscaras nas Missas

Diocese na Suíça opta pelo fim do uso de máscaras e certificado anti-covid

A Missa dominical deve estar no centro de nossas vidas exortam Bispos ingleses 1

Redação (18/02/2022 17:10, Gaudium Press) A diocese de Lausane, Genebra e Friburgo na Suíça anunciou uma diminuição nas medidas anti-Covid.

De fato, desde o dia 17 de fevereiro os fiéis da região que desejem participar das atividades da Igreja, especialmente da Santa Missa, não precisam mais usar máscaras nem apresentar o certificado de vacinação.

O limite máximo de pessoas, umas das mais antigas medidas adotadas desde o começo da pandemia, também não estará mais em vigor na diocese.

A única exceção continua sendo o uso obrigatório de máscaras, até o fim de março, para as atividades da pastoral da saúde em alguns centros de cuidados.

A diocese continua incentivando que as pessoas se previnam desinfetando as mãos com frequência, arejando os locais fechados sempre que necessário e todos os outros hábitos adquiridos ao longo dos últimos anos.

O Jura Pastoral, região francófona da diocese de Basiléia, adotou medidas parecidas, mas preferiu manter o distanciamento entre os fiéis durante as celebrações.

Contudo, a diocese da Suíça explicou que as pessoas podem usar máscaras caso se sintam mais protegidas.

O sacerdote e os ministros devem continuar com as mesmas medidas sanitárias como, por exemplo, desinfetar as mãos antes de ministrar a comunhão. O sacerdote deve ser o único a comungar do cálice. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas