Gaudium news > Diocese francesa inaugura um novo Santuário Mariano

Diocese francesa inaugura um novo Santuário Mariano

O Santuário de Nossa Senhora das Vitórias é o terceiro localizado na Bretanha.

Diocese francesa inaugura um novo Santuario Mariano 2

França – Bretanha (13/10/2021 17:03, Gaudium Press) No último domingo, 10, festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da cidade francesa de Lorient, o Bispo de Vannes, Dom Centène, presidiu uma celebração eucarística na qual foi inaugurada oficialmente o terceiro Santuário Mariano da Bretanha.

Um oásis onde os cristãos podem renovar a sua Fé

Dedicado a Nossa Senhora das Vitórias, o novo santuário diocesano reforça sua posição como encruzilhada de evangelização e local de renovação espiritual para os fiéis. “Vivemos em um mundo fragmentado, nossa civilização se tornou um arquipélago. A Igreja deve adaptar-se a esta nova realidade, sabendo oferecer pontos particulares, oásis onde os cristãos podem renovar a sua Fé”, afirmou Dom Centène.

Diocese francesa inaugura um novo Santuario Mariano 3

Animação da vida espiritual local

Como forma de animar a vida espiritual local, foram colocadas em prática várias iniciativas, das quais se destacam: uma caixa de correio na qual os fiéis podem colocar suas intenções de oração, que serão oferecidas durante a Santa Missa de sábado; sacerdotes à disposição para atender os fiéis em confissão de terça a domingo; recitação do Santo Rosário de segunda à sexta-feira; uma exortação mariana, todo primeiro sábado do mês, com um tema mariano.

Diocese francesa inaugura um novo Santuario Mariano 1

Três Santuários Marianos na Bretanha

Os outros dois santuários localizados na Bretanha são Sainte-Anne d’Auray, o local de peregrinação mais importante depois de Lourdes e Lisieux, dedicado à mãe de Nossa Senhora, localizado na baía de Quiberon; e Notre-Dame-du-Roncier em Josselin, localizado no norte de Morbihan. Diferentemente dos dois Santuários mais antigos, o de Nossa Senhora das Vitórias foi erigido por um simples decreto do Bispo da Diocese. Os dois primeiros tiveram que ser autorizados pela Conferência dos Bispos e dos santuários internacionais reconhecidos por Roma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas