Gaudium news > Diocese filipina inaugura nova Catedral

Diocese filipina inaugura nova Catedral

A Catedral de São Francisco Xavier, localizada na vila de Talubang, levou cerca de oito anos para ser construída.

Foto: Divulgação/Diocese de Kabankalan.

Filipinas – Kabankalan (14/09/2022 10:02, Gaudium Press) No último dia 8 de setembro, festa da Natividade da Virgem Maria, a Diocese filipina de Kabankalan inaugurou sua nova catedral dedicada a São Francisco Xavier.

Centenas de fiéis presentes

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo local, Dom Louie Galbines, e concelebrada pelo Bispo de Bacolod, Dom Patricio Buzon, e o Bispo de Dumaguete, Dom Julito Cortez. Além disso, contou com a presença de centenas de fiéis, além de líderes do governo.

Um marco para a Diocese

Dom Galbines disse que a nova igreja é um “marco”, especialmente para a Diocese. “A estrutura maciça, tudo o que é colocado lá, nos lembra que, enquanto estivermos ligados ao Senhor e uns aos outros, sempre podemos construir grande, sonhar grande e realizar grande em nossa vida”, afirmou.

Oito anos de construção

O novo templo, localizado na vila de Talubang, levou cerca de oito anos para ser construído. “A construção desta catedral é um grande milagre para nós”, ressaltou o prelado. A Diocese foi erigida em 1987 e a construção desta igreja foi iniciada no ano de 2013. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas