Gaudium news > Diocese espanhola promove Holywins para ressaltar a santidade

Diocese espanhola promove Holywins para ressaltar a santidade

A iniciativa tem por objetivo impregnar um autêntico sabor cristão ao Halloween e promovê-lo com máscaras temáticas de santos, concertos, vigílias e adorações eucarísticas.

Diocese espanhola promove Holywins para ressaltar a santidade 1

Espanha – Madri (25/10/2021 15:19, Gaudium Press) Seguindo a tradição de mais de uma década, a Diocese de Alcalá de Henares, em Madri (Espanha), promoverá novamente o ‘Holywins’.

A atividade, que acontece no mesmo dia do Halloween, incentiva crianças e jovens a se vestirem de Santos, recordando suas vidas exemplares através de brincadeiras, testemunhos e canções.

O que significa ‘Holywins’?

A Diocese espanhola explicou que o nome ‘Holywins’ é um trocadilho feito com a palavra Halloween e que significa ‘a santidade vence’ ou ‘a vitória da santidade’. Essa proximidade fonética de ambas as palavras pretende ajudar a reforçar a festa cristã de Todos os Santos, diante do eclipse cada vez maior que está sofrendo pela potente implantação da festa pagã de Halloween.

O festival de ‘Holywins’ surgiu originalmente na França no ano de 2002. A iniciativa tem por objetivo impregnar um autêntico sabor cristão ao Halloween e promovê-lo com máscaras temáticas de santos, concertos, vigílias e adorações eucarísticas. A Diocese de Alcalá de Henares, foi a primeira na Espanha a sediar o festival.

Diocese espanhola promove Holywins para ressaltar a santidade 3

Recuperar o verdadeiro sentido da Véspera de Todos os Santos

A Diocese ressalta que apesar do ‘Halloween’ significar em inglês ‘Véspera de Todos os Santos’, esta celebração atualmente não possui nenhum tipo de relação com a Fé Católica, tendo se tornado uma festa completamente pagã.

“Queremos devolver a este dia seu verdadeiro sentido e celebrar todos aqueles que seguiram heroicamente a Jesus Cristo, com uma festa luminosa de Todos os Santos que transborde alegria e esperança”, diz a Diocese em um comunicado.

Diocese espanhola promove Holywins para ressaltar a santidade 2

Celebrarem o triunfo da vida e promover a beleza e o bem

A iniciativa pretende ainda incentivar o rompimento do culto à morte e a exaltação do monstruoso e do feio, por meio da celebração do Halloween, que ganhou popularidade em todo o mundo.

É próprio dos cristãos celebrarem o triunfo da vida e promover a beleza e o bem. “A vida é bela e nossa meta é o Céu, são muitos os que chegaram e todos somos chamados a compartilhar sua felicidade, pois todos podemos ser santos”, conclui o comunicado da Diocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas