Gaudium news > Diocese em Volta Redonda (RJ) ganha novo Santuário Mariano

Diocese em Volta Redonda (RJ) ganha novo Santuário Mariano

O Padre Alexandre Melo, reitor do novo Santuário, recordou que os Santuários sempre foram lugares especiais de oração, peregrinação e busca dos Sacramentos.

Diocese em Volta Redonda RJ ganha novo Santuario Mariano 1

Foto: Assessoria de Comunicação e Pascom Diocesana.

Rio de Janeiro – Volta Redonda (03/03/2023 16:39, Gaudium Press) Na noite da última segunda-feira, 27 de fevereiro, o Bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ), Dom Luiz Henrique, presidiu a cerimônia solene de elevação do Santuário da Medalha Milagrosa.

Diocese em Volta Redonda RJ ganha novo Santuario Mariano 2

Foto: Assessoria de Comunicação e Pascom Diocesana.

A celebração de elevação do primeiro Santuário Mariano da região Sul Fluminense e segundo da Diocese (o primeiro é o Santuário de Adoração Coração Eucarístico de Jesus), contou com a presença do Clero Diocesano, de autoridades do município e de mais de 1.500 fiéis.

Santuários: lugares especiais de oração, peregrinação e busca dos Sacramentos

O Padre Alexandre Melo, reitor do novo Santuário, recordou que os Santuários sempre foram lugares especiais de oração, peregrinação e busca dos Sacramentos. “Com o Santuário da Medalha Milagrosa, os fiéis poderão contar com um espaço de maior devoção, oração e também, experimentar de uma forma mais profunda a intercessão materna de Nossa Senhora em suas vidas”, ressaltou o sacerdote.

Diocese em Volta Redonda RJ ganha novo Santuario Mariano 3

Foto: Assessoria de Comunicação e Pascom Diocesana.

Já Dom Luiz Henrique afirmou que “ao frequentarmos o Santuário, temos um compromisso autêntico e profundo de amor e fidelidade na busca pelo bem. Sendo, também, um local de busca da Santidade. Que possamos reavaliar, nossas atitudes e ações ao entrarmos nesta casa de Deus. Dignifiquem o local com uma vida Santa, um compromisso de combater o bom combate na Fé, acolhendo a Palavra de Deus”.

Diocese em Volta Redonda RJ ganha novo Santuario Mariano 4

Foto: Assessoria de Comunicação e Pascom Diocesana.

Santuário de Nossa Senhoras das Graças

A igreja Nossa Senhoras das Graças foi criada no dia 9 de abril de 1958. A conclusão da construção deste templo ocorreu no início da década de 60. Anos depois, em 1965, a Igreja passa a ser a Co-Catedral Nossa Senhora Graças, em extensão da Diocese (Barra do Piraí – Volta Redonda), ficando até dezembro de 2022. (EPC)

Fotos: Assessoria de Comunicação e Pascom Diocesana – Aline Azevedo e Flávia Gumieri

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas