Gaudium news > Diocese dos Estados Unidos proclama Ano de São José

Diocese dos Estados Unidos proclama Ano de São José

A celebração comemora os 150 anos de quando o Beato Pio IX declarou São José como padroeiro da Igreja Universal.

sao jose

Estados Unidos – Louisiana (20/08/2020 15:00, Gaudium Press) A Diocese de Lafayette, no estado de Louisiana, EUA, iniciou na última segunda-feira, 17, o ano de São José. O evento seria realizado há dois meses mas teve de ser adiado por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Na Diocese norte-americana existem treze paróquias sob o patrocínio do Pai adotivo de Jesus, e foi em uma delas, na Paróquia São José de Patterson, que Dom Douglas Deshotel, Bispo de Lafayette, celebrou a missa inaugural deste ano santo.

150 anos da declaração de São José como padroeiro da Igreja Universal

Em sua homilia, o Bispo recordou que a celebração comemora os 150 anos de quando o Beato Pio IX declarou São José como padroeiro da Igreja Universal. “Como São José cuidou da Sagrada Família de Jesus e Maria, lhe pedimos que durante este ano ele cuide da Igreja. A Igreja é o corpo de Cristo, e como São José amou, cuidou e protegeu Jesus, lhe pedimos que faça o mesmo pela Igreja”, ressaltou Dom Deshotel.

Como protetor da Sagrada Família e casto esposo da Santíssima Virgem Maria, “estabeleceu um padrão maravilhoso para os pais pelo resto da eternidade”, acrescentou Blue Rolfes, diretora de comunicações da jurisdição.

São José Operário 1

Celebrações pelo Ano de São José

O Ano de São José será celebrado através de peregrinações pelas paróquias das quais ele é padroeiro, missões paroquiais e convidando os devotos a participarem do São José Workday, o dia do trabalho de São José.

Um folheto com orações dedicadas ao Santo Patriarca e fotos de cada uma das paróquias da Diocese na qual São José é padroeiro foi preparado pelos organizadores do Ano Santo. Os devotos que visitarem essas paróquias poderão receber selos indicando que estiveram ali.

São José Operário 2

Indulgência plenária

O Papa Francisco concedeu uma indulgência plenária aos católicos da Diocese de Lafayette que peregrinem ao menos em uma das paróquias e cumpram as demais condições ordinárias para receber uma indulgência plenária: que o indivíduo esteja em estado de graça ao completar os atos, tenha total desapego do pecado, e ore pelas intenções do Papa. A pessoa também deve confessar sacramentalmente seus pecados e receber a Comunhão, até vinte dias antes ou depois do ato de indulgência.

“Creio que São José é um maravilhoso exemplo para nós de permanência na Fé, de sermos fortes e fazermos o que Deus nos pede. E também de nos preocuparmos mais pelos outros do que por nós mesmos. Creio que é um maravilhoso modelo a seguir para os pais, definitivamente, mas para todos nós”, insistiu a diretora de comunicações da Diocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas