Gaudium news > Diocese de Roma promove Caminho de Santiago para jovens

Diocese de Roma promove Caminho de Santiago para jovens

Os participantes do “Caminho de Santiago para os jovens” terão uma experiência de viagem e Fé imperdível.

Diocese de Roma promove Caminho de Santiago para jovens

Foto: Divulgação/Diocesi di Torino.

Itália – Roma (16/05/2022 16:53, Gaudium Press) A Diocese de Roma, Itália, está promovendo uma peregrinação de jovens pelo Caminho de Santiago de Compostela. A organização do evento está sendo feita pelo serviço diocesano de pastoral juvenil em colaboração com a Obra Romana de Peregrinações.

Caminho de Santiago para os jovens

Os jovens terão até o dia 30 de maio para se inscrever no “Caminho de Santiago para os jovens”, que, segundo a Diocese de Roma, será “uma experiência de viagem e Fé imperdível, para a qual o programa já está pronto”.

A peregrinação será iniciada às 18h do dia 29 de julho, momento no qual os ônibus partirão de Roma, da Piazza São João Latrão, com destino a Civitavecchia. Ali embarcarão no navio Grimaldi, que partirá para Barcelona.

Visita ao Santuário de Lourdes

A previsão é chegarem em Barcelona No dia seguinte, onde assistirão uma Santa Missa na igreja da Sagrada Família. Em seguida irão de ônibus até a Ferrol, de onde, no dia primeiro de agosto, iniciarão o Caminho de Santiago, percorrendo a pé o chamado Caminho Inglês.

Os jovens peregrinos passarão por Pontedeume, Betanzos, Mesón do Vento, Ordes, Sigüeiro e finalmente Santiago. Também está prevista uma excursão a Finisterra. No dia 8 de agosto, o ônibus os levará a Lourdes, onde passarão um dia e uma noite. O retorno a Roma está previsto para 10 de agosto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas