Gaudium news > Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa de Bom Jesus de Arujá

Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa de Bom Jesus de Arujá

A Festa do Bom Jesus de Arujá se celebra no dia da Transfiguração, e haverá uma Carreata pelas ruas da cidade.

Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa de seu padroeiro Bom Jesus de Aruja 1

Redação (06/08/2021 12:38, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 5 de agosto, o Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, encerrou a Novena que a Paróquia Matriz e a Cidade de Arujá, dedicaram a seu Padroeiro o Bom Jesus de Arujá.

Foram especialmente convidados para abrilhantar a solene Santa Missa deste dia de Festa, Dedicação da Basílica de Sancta Maria Maiorem (uma das quatro Basílicas papais de Roma), o Coral e a Banda do Seminário Maior dos Arautos do Evangelho.

Com a celebração do Senhor Bispo, concelebraram o Administrador Paroquial, Padre Benedito Donizetti Vieira, da Congregação de Nossa Senhora de Sion – NSD, o Padre José Luis de Zayas, dos Arautos do Evangelho, o Vigário Paroquial, Padre José dos Reis Francisco, NSD, e outros dois religiosos de Nossa Senhora de Sion, Congregação que leva 30 anos nesta Paróquia.

Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa de seu padroeiro Bom Jesus de Aruja 2

280 anos do encontro milagroso da Imagem do Bom Jesus de Arujá

Neste ano o Município comemora os 280 anos do encontro milagroso da Imagem, no mesmo lugar onde na atualidade está a Matriz, no alto de uma colina, em cujo entorno, da primitiva Capela, foi-se formando a Cidade de Arujá.

Sob a regência do Padre Hugo Ochipinti, Arauto do Evangelho, o Coral entoou músicas religiosas populares, polifônico e gregoriano, e a pedido de Dom Pedro Luiz foi também cantado o Credo em latim.

Foi muito apreciada a homilia do Senhor Bispo que soube relacionar as leituras da liturgia do dia, com a história do Bom Jesus de Arujá e o tema especial deste dia da Novena, dedicado aos trabalhadores, que lotavam uma grande área do templo.

Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa de seu padroeiro Bom Jesus de Aruja 3

Festa do Bom Jesus de Arujá

A Festa do Bom Jesus de Arujá se celebra no dia da Transfiguração, e haverá uma Carreata pelas ruas da cidade ao término da Missa das 10h, que será celebrada pelo Vigário Paroquial.

O Senhor Bispo, o Administrador Paroquial e os encarregados da organização da Novena, o seminarista Pedro Mingrone, batizado nesta Paróquia, agradeceram a presença dos Arautos do Evangelho, e a beleza dos cantos. O povo todo encerrou com um grande aplauso.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas