Gaudium news > Diocese de Loreto promove atividades para jovens e famílias durante o mês de agosto

Diocese de Loreto promove atividades para jovens e famílias durante o mês de agosto

O Santuário da Santa Casa de Loreto, na Itália, propõe um programa de férias para os jovens e as famílias que buscam um ambiente espiritual, durante o mês de agosto

Santa Casa de Loreto 1

Redação (03/08/2022 12:00, Gaudium Press) A delegação Pontifícia para a Santa Casa de Loreto recordou que o Santuário da Santa Casa de Loreto está acolhendo atividades para os jovens e as famílias, até o fim de agosto.

As atividades que começaram em 15 de julho e vão até o dia 31 de agosto, cobrem o período das férias de verão na Europa.

Os jovens e familiares podem contar com a ajuda de uma equipe de sacerdotes, religiosos e leigos que estão lá para acompanhá-los.

Atividades diversas

Uma programação é proposta diariamente para os participantes. Um período de orações acontece às 9 horas, na basílica inferior dos Santos Padres Pellegrini.

Uma catequese para os jovens é proposta às 11:30 na Sala Lambertini. Às 19h a oração da noite é feita nas basílica dos Santos Papas Peregrinos.

Todos os domingos, a Missa das 12 horas é especialmente dedicada aos jovens. Além disso, refeições diárias e excursões são outras atividades propostas para os jovens e familiares.

A iniciativa do Santuário da Santa Casa de Loreto permite que os jovens se mantenham ocupados em um ambiente são durante as férias escolares.

Cartaz-do-acampamento-Familia-e-Missao-de-Amor.-Captura-de-tela.

Cartaz do campamento Familia e Missão de Amor. Captura de tela: Loretofamily.

Acampamento de famílias

A pastoral da família vai organizar um acampamento com o tema “Família e Missão de Amor”, entre os dias 11 e 14 de agosto.

Além de passar um tempo dedicado ao espiritual, os participantes vão poder interagir e descansar dentro de uma ambiente familiar.

O Arcebispo de Loreto, Dom Fábio Dal Cin, explicou que o principal objetivo da iniciativa do Santuário é de acolher principalmente “os jovens e as famílias que são o futuro do mundo e da Igreja”. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas