Diocese de Hualien ajuda vítimas do terremoto em Taiwan
A diocese católica de Hualien, em Taiwan, publicou um comunicado no qual se comprometeu a ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a ilha na última quarta-feira
Redação (04/04/2024 17:50, Gaudium Press) A diocese católica de Hualien, em Taiwan, publicou um comunicado no qual se comprometeu a ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a ilha na última quarta-feira, 3 de março. Pouco antes da meia-noite do dia 3, um sismo de magnitude 7,4 atingiu a ilha. O epicentro do terremoto ocorreu a 35 quilômetros ao sul da cidade de Hualien. O terremoto foi o maior abalo registrado em 25 anos.
Nenhuma igreja ou paróquia sofreu grandes danos por causa do tremor. Em relação aos imóveis dos paroquianos, apenas alguns registraram prejuízos maiores. Porém, infelizmente, o terremoto causou nove mortes e cerca de 900 feridos. Diante dessa triste situação, a diocese de Hualien apresentou suas condolências às famílias das vítimas, bem como sua proximidade, oferecendo toda a ajuda e suporte necessário.
No comunicado, a diocese pede que os paroquianos continuem vigilantes e atentos às possíveis réplicas do sismo. O Bispo da diocese, Dom Huang Zhaoming, concluiu o comunicado intercedendo pela ilha de Taiwan: “Que o Senhor lhes conceda paz! Deus abençoe Taiwan! Busquemos a paz de Jesus ressuscitado em nossas inquietações e medos! Que a paz do Senhor esteja conosco! Oramos juntos por isso”.
Telegrama do Santo Padre
O Papa Francisco também expressou sua solidariedade com os habitantes de Taiwan. O Santo Padre enviou um telegrama ao presidente da Conferência Episcopal Regional Chinesa de Taiwan. Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, ao presidente dos Bispos, Dom John Baptist Lee Keh-Mean, o Papa Francisco expressou seus sentimentos e disse que ficou “profundamente triste ao saber da perda de vidas e dos danos causados pelo terremoto em Taiwan”.
Deixe seu comentário